GamesNotícias

Microsoft conclui compra da Activision Blizzard

A Microsoft concluiu a compra da Activision Blizzard em 13 de outubro de 2023, após um processo de aprovação que durou quase dois anos. O acordo, no valor de US$ 68,7 bilhões, é a maior aquisição da história da indústria de videogames.

A aquisição da Activision Blizzard dá à Microsoft uma enorme biblioteca de jogos, incluindo franquias populares como Call of Duty, World of Warcraft, Overwatch e Diablo. Também dá à Microsoft uma posição dominante no mercado de jogos, com uma participação de mercado de cerca de 30%.

A aquisição foi recebida com preocupação por alguns, que temem que possa levar a uma redução da concorrência no mercado de videogames. No entanto, a Microsoft afirmou que a aquisição não terá impacto negativo nos consumidores.

Aqui estão alguns dos principais impactos da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft:

  • A Microsoft se tornará um player ainda mais dominante no mercado de videogames. Com a Activision Blizzard em sua propriedade, a Microsoft terá uma participação de mercado de cerca de 30%, o que é mais do que o dobro da participação de seu principal concorrente, a Sony.
  • A Microsoft terá acesso a uma enorme biblioteca de jogos. A Activision Blizzard é dona de uma das maiores bibliotecas de jogos do mundo, incluindo franquias populares como Call of Duty, World of Warcraft, Overwatch e Diablo. Isso dá à Microsoft um grande catálogo de jogos para oferecer aos seus clientes.
  • A Microsoft poderá investir mais em jogos. A Microsoft afirmou que planeja investir mais em jogos após a aquisição da Activision Blizzard. Isso pode levar a mais lançamentos de jogos, melhor qualidade gráfica e jogabilidade, e mais conteúdo para jogos existentes.

- Publicidade -


Ainda está cedo para dizer quais serão os impactos de longo prazo da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. No entanto, é claro que esta é uma mudança significativa no mercado de videogames.

Comentários