NotíciasRibeirão Preto

Projeto social de Ribeirão Preto abre inscrições para 2022

Estão abertas as inscrições do Projete – projeto social de Ribeirão Preto – para 2022. O curso capacita jovens do ensino médio de escolas públicas nas competências socioemocionais, conhecidas como soft skills, requeridas cada vez mais no mercado de trabalho e acadêmico. Com 200 vagas disponíveis, estudantes terão mentorias aos sábados no período da manhã, trabalhando além das competências como educação financeira, gestão organizacional, comunicação e habilidades de relacionamento, assuntos relacionados a economia, gestão de negócios e mais.

O curso é 100% gratuito e fornece vale transporte, alimentação e apostilas sem nenhum custo, com realização de formatura gratuita no final do período de aprendizado.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição pelo link do projeto preenchendo o formulário e elaborando de forma online uma redação. Após filtragem, os selecionados passam por uma banca avaliadora e são entrevistados pela equipe do Projete e voluntários das empresas privadas parceiras, mantenedoras do projeto.


- Publicidade -


“Os jovens que passam pelo Projete tem um diferencial, eles tem uma visão de futuro, onde vão colocar em prática suas habilidades para sua realização profissional. O benefício da empresa é que podemos dedicar nosso tempo para que o menor aprendiz adquira novas experiências e contribua para o rendimento da equipe que irá compor”, Silvana Saltarelli, Associate Sênior da empresa parceira PwC.

Atendendo jovens da região

A grande novidade do curso em 2022 é que além da opção presencial para os jovens de Ribeirão Preto o Projete expande seu conteúdo para jovens da região com a realização do curso de forma online, disponibilizando os materiais necessários como notebook/tablet e internet para aqueles que não possuem e não tem condições de arcar com tecnologia em casa.

O conteúdo será passado junto com as turmas presenciais, seguindo o mesmo calendário e planejamento pedagógico. Os critérios de participação são os mesmos: estar cursando o ensino médio em escola pública e ter comprometimento com a rotina e atividades programadas.

“Queremos expandir o conteúdo e idealização do Projete para toda a região de Ribeirão Preto, podendo conceder um mundo de novas possibilidades e oportunidades a jovens socioeconomicamente vulneráveis, que muitas vezes oscilam nas escolhas de vida por não acharem possível a conquista de um bom cargo em uma empresa renomada, a realização de um ensino técnico ou até mesmo a inserção em uma faculdade. Nossas atividades são pensadas para estimulá-los e mostrar que essa possibilidade existe, além de prepará-los para as fases iniciais de cada uma dessas escolhas”, observa o coordenador do projeto, Marcos Desideri.

Durante o curso, os jovens irão trabalhar assuntos como controlar e auxiliar a família nas finanças, o planejamento de carreira, e também a elaboração de projetos práticos, além de participar de atividades como o Trajetórias de Vidas, com palestras de grandes empresários e personalidades inspiradoras no país e também o Hackathon, evento que aborda a construção de soluções modernas e tecnológicas com embasamento nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“Quando eu fiquei sabendo que tinha conseguido a vaga de emprego fiquei muito feliz, e com certeza o projete fez parte disso! Desde o início o projete sempre me auxíliou com as mentorias, com tutores maravilhosos, com dicas incríveis, me ajudando a desenvolver minhas habilidades que até eu mesma não sabia que tinha, foi uma oportunidade única que me ajudou em diversas coisas! E hoje eu trabalhando na Lago San estou adquirindo experiência, aprendendo coisas novas, estou conseguindo me desenvolver profissionalmente, conhecendo como é o mercado de trabalho, e é uma empresa maravilhosa que me recebeu super bem! O projete foi uma grande oportunidade pra mim, e que abriu outras oportunidades na minha vida”, Ana Carolina Alencar Luchin, ex-integrante Projete 2021.

Serviço 

Projete – Inscrições 2022 

Data: até 31 de março 

Inscrições: https://linktr.ee/projeteofuturo 

Comentários