FalecimentosNotíciasRibeirão Preto

Morre, aos 76 anos, Vera Lúcia Amorim Biagi

Vera Lúcia Amorim Biagi, uma das mulheres mais importantes na luta pelas causas sociais, bem como pelas artes, faleceu neste domingo (4), aos 76 anos, em São Paulo, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Nascida em Ribeirão Preto em 28 de dezembro de 1945, era filha de Henrique Berbet de Amorim e Alda Luiza Vianna de Amorim. Esposa do empresário Maurílio Biagi Filho, com quem casou-se em 1967, Vera destacava-se pela dedicação, não somente à família, mas aos grandes desafios na área social e à extensa atividade na produção e divulgação da arte.

Sempre discreta, porém altamente atuante, dignificou-se pelo trabalho de transformação dos colaboradores na Usina Santa Elisa, ainda na década de 1970. Foi figura exponencial no Projeto Nascentes, que trouxe o conceito de preservação ambiental à antiga fazenda Baixadão, hoje Jardim Paiva, nos anos 2000. Lá, coordenou uma série de atividades junto com as comunidades carentes, desenvolvendo projetos de reciclagem, além de levar arte e incentivar o plantio de mais de 10 mil árvores.

Vera foi peça fundamental junto à Fundação Roberto Marinho na reconstrução do Theatro Pedro II. Sempre se posicionou a favor da arte em todos os seus espectros, incentivando e buscando recursos para o setor.


- Publicidade -


VELÓRIO

O velório de Vera Lúcia ocorrerá nesta segunda-feira (5), das 10h00 às 13h00, no Memorial Parque dos Girassóis – Sala Azaléia. Av. Afonso Valera, 350 – Recreio das Acácias – Ribeirão Preto. Após, cerimônia de cremação reservada à família.

Fonte: https://thathi.com.br/destaque3/luto-em-ribeirao-morre-vera-lucia-amorim-biagi/

Comentários