CarrosNotíciasTecnologia

Kodak vai fabricar baterias para veículos elétricos

Com um mercado cada vez em expansão, os carros elétricos tem se tornado uma realidade nos mais diversos países. E, por esse motivo, muitas empresas têm apostado forte nessa transição.

É o caso da norte-americana Kodak, conhecida mundialmente pela produção de seus filmes cinematográficos e fotográficos. A marca anunciou recentemente que irá converter máquinas de rolos e de filmes 35 mm para a produção de baterias, podendo essas ser utilizadas também em carros elétricos.

Confiante nessa nova fatia de mercado, a Kodak precisou investir em uma empresa que já atua no setor de acumuladores, a Wildcat Discovery Technologies. A partir dessa troca e compartilhamento de tecnologias e conhecimentos, foi possível entrar no novo segmento com melhor propriedade sobre o assunto.

Kodak: hora de se reinventar

O futuro para o início da produção das baterias da Kodak ainda precisa ser definido, mas já se sabe que elas não irão demorar a sair do papel. Os usos dessas são as mais diversas, desde equipamentos para carros elétricos até acumuladores para produtos eletrônicos, que já havia sido um mercado investido pela marca em um passado nem tão distante.


- Publicidade -


Fonte: https://www.carrobonito.com/2022/08/30/kodak-vai-produzir-baterias-para-carros-eletricos/

Comentários