Notícias

Entrevias valoriza diversidade e inclusão e tem vagas para candidatos mais velhos

A Entrevias Concessionária de Rodovias, com foco em implementar um ambiente cada vez mais inclusivo, livre de discriminação e que garanta oportunidades igualitárias, desenvolve várias ações que reforçam valores previstos em seu Programa Inclui, que corrobora as iniciativas de boas práticas, Compliance e ESG da empresa, que possui ainda Canal de Ética e Denúncias.

Por meio do Programa Inclui, a busca pela garantia de Diversidade se estende às diferentes demografias, como gênero, idade, etnia, orientação sexual, entre outros. Atenta à dificuldade de recolocação empregatícia dos candidatos mais velhos no mercado de trabalho, e identificando as necessidades de preenchimento dos cargos operacionais da companhia, a Entrevias está com uma campanha externa e interna focada nos profissionais com mais experiência, de 50 anos ou mais, reforçando que a empresa tem um banco de vagas que pode ser utilizado e que há vagas para quem está nessa faixa etária. https://vempraentrevias.gupy.io/

Atualmente, na companhia, segundo levantamento do Recursos humanos, 10,39% (74) dos postos de trabalho são preenchidos por colaboradores de 50 anos ou mais, e que desempenham funções diversas desde cargos iniciais até gestão, nas mais diferentes áreas: Operação, Engenharia, Conservação, Administrativo, etc.

Ainda segundo o censo interno, as mulheres representam 47,19% (336) do total de funcionários, e ocupam cargos de alta gestão na empresa, que tem como CEO a engenheira Clara Ferraz, a superintendente Olga Cotrim, de Assuntos Regulatórios e Operações e a gerente de Relações Institucionais, Cláudia Figueiredo, e Recursos Humanos, Daniela Silva. Colaboradores que se declaram negros ou pardos são 25.56% (182).


- Publicidade -


Três pilares fazem parte do Programa Inclui: Capacitação, Conexão e Inclusão. Para a gerente de Recursos Humanos, Daniela Silva, a diversidade traz novas perspectivas e resultados, gerando interações criativas e inovação. A ideia é que o local de trabalho seja inclusivo.

“Nosso objetivo é que colaboradores e colaboradoras se sintam valorizados por serem quem são, do jeito que são e, assim, possam desempenhar 100% das suas potencialidades”, completa Daniela.

Na companhia, esse levantamento para identificar o perfil dos colaboradores e, assim, realizar a manutenção do Programa Inclui e de todas as políticas voltadas a oportunidades igualitárias é aplicado por meio de um questionário e atualizado constantemente.

A Entrevias tem a sede administrativa localizada em Sertãozinho e uma subsede em Marília. Conta também com Fábrica de Placas, 17 bases operacionais  de atendimento a usuários (SAUS) e quatro postos Gerais de Fiscalização (PGFs).

“Estamos divulgando em nossas plataformas internas e externas as oportunidades, vagas e, principalmente, os nossos valores com a política de diversidade: para raça, etnia, idade e gênero”, reforça a gerente de RH.

Comentários