Notícias

Sem acordo, Teich adia apresentação de plano de isolamento

Ministério da Saúde e secretários estaduais e municipais não chegaram a um consenso sobre a saída do isolamento. Com isso, o anúncio das diretrizes que iriam orientar essa decisão, marcada para esta quarta-feira, foi adiada. Em nota, o Ministério da Saúde informou que o ‘entendimento não foi obtido nas reuniões conduzidas até o momento’.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) divulgaram uma nota conjunta afirmando que acham o momento inoportuno para a pactuação e publicação das diretrizes sobre distanciamento social.

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira o mais recente balanço dos casos de novo coronavírus no Brasil. O número de mortes chegou a 13.149, com 749 novos registros em 24 horas. Há 188.974 casos confirmados.Nesta quarta-feira, o Brasil ultrapassou a França em número de infectados pelo novo coronavírus e se tornou o 6º país do mundo com mais casos, de acordo com o levantamento feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins.

Comentários