NotíciasOrlândia

Campanha de Multivacinação em Orlândia vai até o dia 22 de setembro

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Orlândia iniciou, nesta segunda-feira, 11, a Campanha Estadual de Multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos de idade.
 

O atendimento acontecerá, de segunda a sexta-feira, até o dia 22 de setembro, no Centro de Saúde Dr. Miguel Vitaliano, na Avenida 3, nº 130, centro, das 7h às 17h.
 

Estarão disponíveis doses contra 17 tipos de doença, entre as quais tuberculose, paralisia infantil, febre amarela, sarampo e HPV.
 

Durante esta campanha, os profissionais do posto de vacinação atuarão para conferir e atualizar as cadernetas dos menores de 15 anos e aplicar as doses em atraso de acordo com cada faixa etária, caso seja necessário.

 
“DIA D”
Além da campanha de rotina, haverá um “Dia D”, marcado para o sábado, 16. Nesta data, em Orlândia, o Centro de Saúde estará vacinando das 7h às 17h.

 
Esta campanha é mais uma oportunidade de lembrar os pais e responsáveis sobre a importância da imunização para proteger as crianças e adolescentes contra doenças e suas possíveis complicações.

Comentários