EsporteEventosNotíciasRibeirão Preto

Atleta olímpico participa de megaevento ciclístico em Ribeirão Preto

Rubinho Valeriano, um dos mais bem-sucedidos ciclistas de Mountain Bike do País desembarca na cidade para correr a Wolf Racing Brasil

Atleta da Seleção Brasileira de Mountain Bike e três vezes presente em edições dos Jogos Olímpicos, Rubinho Valeriano será uma das grandes atrações deste final de semana na Wolf Racing Brasil, competição que vai unir centenas de amantes do pedal em Ribeirão Preto. O megaevento de ciclismo de pista e terra terá categorias que abrangem homens e mulheres de sete até 80 anos de idade em inúmeros desafios de XCO (Cross-Country Olímpico) para profissionais, amadores e entusiastas.

Aos 37 anos, o ex-pedreiro fez história pelo País em inúmeras competições. Foi medalhista de prata no Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007 e duas vezes vice-campeão dos Jogos Sul-Americanos (2010 e 2014). Rubinho ainda coleciona medalhas no Campeonato Brasileiro de XCO: são oito conquistas, sendo três de ouro, três de prata e duas de bronze.

O evento será sediado em terreno ao lado do estádio Santa Cruz, no bairro da Ribeirânia, entre os dias 30/9 (sábado) e 1º/10 (domingo). Outros atletas de renome do País, tais como Cristian Egídio, ciclista completo da Equipe de Ribeirão Preto, também estão confirmados. “A presença do Rubinho, bem como a de outros grandes nomes do nosso esporte, agrega ainda mais valor a esse evento. Não apenas na qualidade das competições, pois isso é inquestionável, já que estamos falando de um atleta top do Brasil. Mas também para servir de inspiração para muitos entusiastas da bike que vão estar ali com a gente. Estamos muito felizes e será um prazer imenso recebe-los”, celebrou Lucas Leonel, um dos organizadores da Wolf Racing Brasil.

Festa completa
A Arena de 35 mil m² montada na Ribeirânia terá presença de DJ, cinco food trucks e ambulância com equipe médica. Além disso, um caminhão Demotour da marca “Sense” estará à disposição de visitantes no sábado, antes e após o passeio, para test drives de bicicletas modelo 2018 na pista e no asfalto.

“Também teremos duas turmas de passeio ciclístico no sábado. Quem quiser participar deve doar dois quilos de alimentos não-perecíveis na sede da Bikemais [Rua Alexandre Gomes de Abreu esquina com Av. Plínio de Castro Prado, no Jardim Paulista]”, concluiu Lucas.

Outras informações podem ser encontradas pelo site wolfracingbrasil.com.br.


- Publicidade -


A Wolf Racing Brasil tem apoio de Demotour Sense, Passaredo, &Joy, Sódbike, Líquido, Taiwan Hotel, Costta, Levity, Gelato Borelli, Fazenda São José, Unipress, Grafimel, Radioplan, Tiqueno Tattoo, Onlime, Próbike, Mais Saúde, Iso Active, Associação Terra de Ciclismo, Martinez Comunicação, Botafogo Futebol Clube, Polícia Militar do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

Comentários