Morro AgudoNotícias

Incêndios em Morro Agudo foram controlados, mas ainda há riscos

Na tarde desta segunda-feira (16/08), um incêndio iniciou na região do bairro Santo Inácio e destruiu parte da plantação e vegetação nativa daquela região. Vários outros pontos surgiram durante a noite colocando em alarme a região dos moradores da parte da Fazendinha sentido Viradouro.

Em ação coletiva das brigadas socorristas das usinas, produtores rurais e corpo de bombeiros, os incêndios em Morro Agudo foram controlados na manhã desta quarta-feira, mas ainda existem focos que já estão sendo vistoriados e serão tomadas as providências necessárias. Grandes áreas foram afetadas e os prejuízos foram gigantescos. Muitas linhas de energia foram destruídas e há lugares sem energia elétrica desde segunda-feira a noite.


A Prefeitura de Morro Agudo esteve apoiando na brigada com o caminhão tanque (recém adquirido), junto aos produtores, bombeiros, e civis e se coloca à disposição para auxiliar no que for preciso nesse momento de dificuldade.


- Publicidade -


Agosto é um mês seco, com muito vento, temperatura elevada e escassez de chuva, o que aumenta os riscos de grandes incêndios. A Prefeitura, orienta a população sobre os riscos de incêndios nessa época do ano e pede para que, assim como na área rural, também na área urbana e chácaras, não coloquem fogo em folhas secas durante limpeza de suas propriedades, pois, pode estar correndo riscos de incêndios de grandes proporções.Nossa solidariedade a todos.

Imagens e vídeos enviado no grupo Novacidade no Whatsapp, participe!

Corpo de Bombeiros esteve no local.
Comentários