Morro Agudo

Operação Eminência Parda afasta prefeito de Morro Agudo Gilberto Barbeti

Secretário de Obras, vereador e marido da secretária da Saúde estão entre os presos. Gaeco investiga suspeita de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, corrupção e peculato.

 

 

G1.COM: O prefeito de Morro Agudo (SP), Gilberto Barbeti (PDT), foi afastado do cargo por determinação da Justiça na manhã desta quarta-feira (11) durante a Operação Eminência Parda.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e a Polícia Militar cumprem seis mandados de prisão temporária e outros 18 de busca e apreensão.

Acompanhe o caso em tempo real no grupo Novacidade no Whatsapp. Envie uma mensagem no número 16 99102-6090.

O vereador Elvis Júnio Marques, o Juninho Serralheiro (PT), e o secretário de Serviços Urbanos, Transportes e Obras Públicas, João Marcos Ficher, estão entre os presos.

O ex-assessor de Assuntos Urbanos Tiago Stolarique, que é marido da atual secretária da Saúde, também foi preso. Tiago foi candidato a prefeito pelo PT, durante as eleições de 2012.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do prefeito. A Prefeitura também é alvo da Operação e está lacrada.


- Publicidade -


Na serralheria do vereador, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e outro calibre 22. Na casa do secretário de Obras, foram apreendidas duas espingardas.

A Operação investiga secretários municipais, vereadores, funcionários públicos e um ex-servidor por suspeita de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa.

Em nota, o Gaeco informou que, apesar de estar com os direitos políticos suspensos e impedido de assumir funções públicas, Stolarique atuava como “braço direito” do prefeito, participando ativamente da gestão municipal e da execução do esquema criminoso.

A Operação conta com o apoio de 60 agentes da PM. Os presos serão levados para Franca (SP) e o Gaeco informou que haverá uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira para informar detalhes sobre como funcionavam as fraudes investigadas.

A Prefeitura também é alvo da Operação e está lacrada.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do prefeito.
Comentários