Morro Agudo

Justiça mantém prefeito de Morro Agudo fora do cargo por mais 90 dias

Justiça prorrogou por mais 90 dias o afastamento do prefeito de Morro Agudo (SP), Gilberto Barbeti (PDT), do cargo. Ele é investigado no âmbito da Operação Eminência Parda, que apura desvios de R$ 1 milhão dos cofres públicos.

Segundo o promotor Rafael Piola, o pedido do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) se deve à quantidade de documentos apreendidos em abril, quando a operação foi deflagrada, e que ainda estão em análise. Na época, além do afastamento do prefeito, seis pessoas foram presas, entre elas um vereador e secretários da gestão Barbeti. Todos negam envolvimento em irregularidades.

“Era necessário o afastamento justamente para que seja feita essa análise detalhada de tudo que foi apreendido e que por ora seria necessário até para o êxito das investigações que não retornasse ao cargo”, afirma Piola.

Por causa da prerrogativa de foro, as suspeitas sobre a participação de Barbeti no esquema foram encaminhadas à Procuradoria-Geral de Justiça, órgão competente para investigações envolvendo prefeitos.

Segundo Piola, como as informações obtidas com os documentos apreendidos se relacionam, os novos fatos têm sido compartilhados entre o Gaeco e a Procuradoria.

Operação Eminência Parda

Em abril, foram presos o vereador Elvis Júnio Marques, o Juninho Serralheiro (PT), o secretário de Serviços Urbanos, Transportes e Obras Públicas, João Marcos Ficher, o ex-assessor de Assuntos Urbanos, Tiago Stolarique, a chefe do Setor de Licitações e Despesa da Prefeitura, Mara Cristina Braga Pereira, a secretária do prefeito, Elisiane Ferreira, e a secretária de Administração e Planejamento, Cleire de Souza.

REPORTAGEM COMPLETA, CLIQUE AQUI


- Publicidade -


FONTE: G1.com/RibeirãoPreto

Comentários