Goleiro orlandino João Lucas é campeão da Copa Paulista pelo São José - Jornal NovaCidade - Orlândia | Ribeirão Preto e região
EsporteNotícias

Goleiro orlandino João Lucas é campeão da Copa Paulista pelo São José

Getting your Trinity Audio player ready...

O São José Esporte Clube conquistou, neste sábado (17), o título inédito da Copa Paulista de 2026. A equipe venceu o União São João por 4 a 3 nos pênaltis, após empate sem gols no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Com a conquista, a Águia do Vale garantiu vaga em uma competição nacional na próxima temporada.

A decisão foi marcada pelo equilíbrio. No primeiro jogo da final, disputado em Araras, as equipes empataram por 1 a 1. Na partida de volta, nenhum dos times conseguiu balançar as redes no tempo regulamentar, e o título foi decidido nas cobranças de pênaltis.

O goleiro João Lucas foi destaque da decisão e recebeu elogios nas redes sociais, com torcedores celebrando a atuação do camisa da Águia do Vale.

São José escolhe disputar a Série D em 2027

Com o título, o São José conquistou o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2027. A preferência do clube é pela quarta divisão nacional, competição que disputou pela última vez em 2024.

O União São João, vice-campeão, ficará com a outra vaga disponível, destinada à Copa do Brasil de 2027.

A conquista representa um marco para o São José, que agora se prepara para voltar ao cenário nacional e buscar uma campanha que possa levar a equipe ao acesso à Série C.

Com informações do Meon. Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão.

Comentários
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x