LIDE Ribeirão Preto debate importação e oportunidades no mercado internacional
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O LIDE Empreendedor Ribeirão Preto promove, na quarta-feira, 13 de maio, um encontro para discutir como a importação pode ampliar a competitividade das empresas, com a participação do empresário Rodrigo Lopes, que já estruturou operações que superam R$1 bilhão no mercado internacional.
Com o avanço da globalização e a busca por maior competitividade, a importação tem ganhado espaço como estratégia para empresas que querem reduzir custos, diversificar fornecedores e ampliar margens.
- Publicidade -
O evento recebe o empresário Rodrigo Lopes, fundador do Grupo RPX e especialista em comércio exterior com atuação voltada ao mercado asiático. Ao longo da carreira, ele conectou empresas brasileiras a fornecedores internacionais, especialmente na China, estruturando operações em diferentes etapas da cadeia, do fornecimento à criação de marcas próprias.
Durante o encontro, serão discutidos caminhos práticos para estruturar operações de importação, identificar oportunidades no exterior e desenvolver marcas próprias a partir de cadeias produtivas internacionais.
“O debate está diretamente ligado ao momento das empresas. A importação hoje está associada à competitividade e à expansão dos negócios. Ter acesso a experiências práticas e a oportunidades reais de mercado amplia a visão dos empresários e contribui para decisões mais estratégicas”, afirma Victor Bermudes, presidente do LIDE Ribeirão Preto.
O encontro é exclusivo para filiados e convidados e será realizado no Hotel Tryp, em Ribeirão Preto, das 17h às 19h.
