NotíciasOrlândiaSem categoria

Cooperlol inicia 4ª etapa do projeto “Orlândia 100% Recicla”

A Cooperlol realizou no mês passado, na ETEC Prof. Alcídio de Souza Prado, o lançamento da 4ª Etapa do projeto “Orlândia 100% Recicla”. O principal objetivo desta etapa é demonstrar a possibilidade do avanço da coleta seletiva e a inclusão social dos catadores, através de intensa campanha de educação ambiental, com a participação das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino.

Serão disponibilizados para toda a rede de ensino de Orlândia (municipal, estadual e particular), contentores para a destinação correta dos materiais recicláveis. Também serão realizadas palestras, voltadas para a educação ambiental, destacando a importância da separação e destinação correta dos materiais e agendamentos de visitas à sede da Cooperlol, para acompanhamento das rotinas operacionais e administrativas da cooperativa.


Algumas escolas municipais de Orlândia já estão recebendo estes contentores, onde há identificação dos materiais que podem ser depositados. O projeto também visa como incentivo, o sorteio de prêmios para as unidades escolares e os alunos participantes.
A Prefeitura Municipal de Orlândia, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é parceira da Cooperlol neste importante projeto, que visa consolidar a coleta seletiva na cidade, melhorar a limpeza urbana, conscientizar a população dos cuidados necessários com o meio ambiente e consequentemente gerar novos postos de trabalho no município.

Comentários