São Joaquim da Barra

Central de Polícia Judiciária é inaugurada em São Joaquim da Barra

A inauguração aconteceu na manhã da última sexta-feira, 15, em São Joaquim da Barra-SP. A entrega oficial foi realizada pelo Prefeito Marcelo de Paula Mian e pelo Delegado Seccional, Sebastião Vicente Piccinato.  Participaram da cerimônia de inauguração o chefe do executivo, o vice-prefeito, Éder Tavares, os vereadores Valter Martins Júnior, Cleiber Coutinho, Maria Aparecida Seabra de Souza (Cidoca), Hilário Rocha de Moraes Júnior,  Pedro de Jesus Nardelli, Cláudio Roberto Caridade (Cheba), Tieta Mello, Neusa Mila, o Seccional, os  delegados do Primeiro e Segundo Distritos Policiais, José Bernardino Alecrim e Hugo Anselmo Ravagnani e outros de algumas unidades da cidade e região.  Também estiveram presentes, o Promotor de Justiça Ilo Wilson Marinho Gonçalves, o Coordenador Operacional  do 15º Batalhão da Polícia Militar Major Marcelo Sançana, o Comandante da PM de São Joaquim da Barra Sargento Perin, o Subtenente do Tiro de Guerra local Passos junto de seus atiradores,  o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da cidade, Renê Araújo dos Santos, assessores municipais, demais autoridades do município e da região e pessoas da comunidade em geral.

A Central de Polícia Judiciária recebeu um investimento aproximado de 927 mil reais de recurso estadual, incluindo uma contrapartida da Prefeitura.  Com a inauguração, o espaço passou a abrigar os serviços da polícia civil.

“A fórmula foi muito simples, muito trabalho e seriedade. Eu me empenhei junto com os poderes executivo e legislativo. É um conforto para os policiais civis, policiais militares e para toda comunidade que vai usufruir do prédio. Ela vai contemplar o primeiro, o segundo, o plantão e a unidade de trânsito destinada aos presos provisórios, e eventualmente os presos recapturados que vão aguardar um ou dois dias na inserção do sistema prisional do estado. A obra contou com uma ajuda muito preciosa do Dr. Marcelo Mian e estamos entregando para a Polícia Civil e para a população de São Joaquim da Barra”, disse Dr. Piccinato, Delegado Seccional da região de São Joaquim da Barra.

Com a inauguração, a DISE – Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes e a DIG – Delegacia de Investigações Gerais passam a atender no prédio ao lado da Central, onde funcionava o Primeiro Distrito Policial. O Chefe do Executivo disse que essa conquista vai trazer conforto, comodidade e segurança para os policiais e para toda população.

“Final de semana glorioso. Assinamos um convênio de dois milhões junto com o Governador Márcio França, com luta do Deputado Federal, Arnaldo Jardim. Fiquei sabendo que a CDHU está dando ordem de serviço para construção de 164 casas para famílias de baixa renda, e agora podendo entregar a Central de Polícia Judiciária. Essa obra teve contrapartida da Prefeitura e tem os méritos do Delegado Seccional, que foi o fiscal, o gestor da obra. A parceria foi muito grande.  Eu me orgulho muito poder entregar essa Central de Polícia Judiciária”, afirmou o Prefeito Marcelo Mian.

Comentários