Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom
Sales Oliveira

Projeto Reviva o Óleo recolhe 400 litros de óleo de cozinha usado em Sales Oliveira

Compartilhar

A empresa Brejeiro, em parceria com a Prefeitura, através do departamento de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (6) a coleta de óleo usado na Praça de Alimentação. O projeto Reviva o Óleo recolheu 400 litros de resíduo e cerca de 500 garrafas pet vazias, que foram trocadas por picolé.

Durante a campanha os participantes puderam trocar seis litros de óleo de cozinha usado por um frasco novo de 900 ml e receberam um brinde. A ação é realizada com o objetivo de contribuir na conservação do Meio Ambiente, garantindo a destinação correta do óleo de cozinha.

“Temos a preocupação de preservar o meio ambiente e reciclando podemos economizar energia. Além de poupar os recursos naturais, esse trabalho traz de volta ao ciclo produtivo o que é jogado fora”, disse o coordenador de Meio Ambiente, Isaac Roque. “Quero agradecer e parabenizar a responsável pelo projeto, Sonali de Oliveira, e toda a sua equipe pelo trabalho”.

-A matéria continua depois da publicidade-

Agora, todo o resíduo líquido coletado será reciclado e transformado em biodiesel, combustível 100% renovável. A próxima coleta do projeto socioambiental será realizada no dia 28 de setembro, na Praça da Alimentação, das 9h às 15h30.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: