Sales Oliveira

Projeto Reviva o Óleo recolhe 400 litros de óleo de cozinha usado em Sales Oliveira

A empresa Brejeiro, em parceria com a Prefeitura, através do departamento de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (6) a coleta de óleo usado na Praça de Alimentação. O projeto Reviva o Óleo recolheu 400 litros de resíduo e cerca de 500 garrafas pet vazias, que foram trocadas por picolé.

Durante a campanha os participantes puderam trocar seis litros de óleo de cozinha usado por um frasco novo de 900 ml e receberam um brinde. A ação é realizada com o objetivo de contribuir na conservação do Meio Ambiente, garantindo a destinação correta do óleo de cozinha.

“Temos a preocupação de preservar o meio ambiente e reciclando podemos economizar energia. Além de poupar os recursos naturais, esse trabalho traz de volta ao ciclo produtivo o que é jogado fora”, disse o coordenador de Meio Ambiente, Isaac Roque. “Quero agradecer e parabenizar a responsável pelo projeto, Sonali de Oliveira, e toda a sua equipe pelo trabalho”.

Agora, todo o resíduo líquido coletado será reciclado e transformado em biodiesel, combustível 100% renovável. A próxima coleta do projeto socioambiental será realizada no dia 28 de setembro, na Praça da Alimentação, das 9h às 15h30.

Comentários