Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom Credimogiana
Ribeirão Preto

Ribeirão Preto busca startups com potencial para crescimento; inscrições abertas

Compartilhar

Integrada ao Instituto SEB em Ribeirão Preto, aceleradora terá programa completo de cinco meses em que empreendedores podem receber investimentos de até R$ 180 mil

A Pluris Aceleradora, integrada ao Instituto SEB e “braço” direcionado ao empreendedorismo e inovação, está com inscrições abertas para o seu 1º ciclo de aceleração, tanto para startups no início de desenvolvimento (Early Stage), como já em estágio de crescimento (Growth).

-A matéria continua depois da publicidade-

Até o dia 10 de fevereiro, as inscrições podem ser feitas pelo próprio site da Pluris. As áreas de educação e impacto social norteiam o interesse da aceleradora, mas startups de todos os ramos de atuação são aceitas e serão avaliadas na seleção. A inscrição é gratuita e as empresas selecionadas podem receber um aporte de até R$ 180 mil de investimento financeiro, além de muitos outros benefícios e possibilidade de captação de mais recursos.

O programa de aceleração tem duração de cinco meses e inclui mentoria com especialistas e executivos do maior grupo de educação básica do País, mais de 40 workshops exclusivos e direcionados, networking e infraestrutura completa. Além de um espaço específico para as aceleradas, os empreendedores ainda terão acesso ao coworking da Pluris, ambiente formatado para ser uma comunidade colaborativa, e ao Espaço Maker, um laboratório para prototipação e validação das ideias, que conta com alta tecnologia e oferece apoio total no desenvolvimento dos projetos. Ao final do processo, as startups selecionadas têm a oportunidade de apresentar seus projetos a potenciais investidores e empresas ligadas ao Grupo SEB.

“Trata-se de um programa de aceleração consistente, no qual oferecemos todos os recursos necessários para que empreendedores se concentrem em seus negócios, durante cinco meses de imersão total, a partir de metodologias validadas, capacitação, parcerias, entre outros auxílios, além da infraestrutura de um moderno espaço de coworking”, explica Ricardo Agostinho, CEO da Pluris.

As startups escolhidas serão anunciadas no final de fevereiro e o processo de aceleração começa em 18 de março.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: