Ribeirão Preto

Ribeirão Country Fest promove mais de 12 horas de música sertaneja em Ribeirão Preto

Circuito Brahma Sertanejo, inovação em estrutura e tecnologia são destaques do RCF 2018

A 9ª edição do Ribeirão Country Fest, um dos maiores eventos sertanejos do país e que encerra o calendário de festas do gênero, acontece no dia 8 de dezembro, no Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto, proporcionando aos fãs do sertanejo mais de 12 horas de música, através de um lineup de ‘peso’ com 9 atrações musicais, além de DJs na abertura e no encerramento do festival.

Ao todo, são seis duplas sertanejas e três cantores solos consagrados no estilo musical. Um deles, o embaixador do sertanejo, Gusttavo Lima, sobe ao palco às 4h15. O line-up terá ainda Henrique & Juliano, Diego & Arnaldo, Zé Neto & Cristiano, João Neto & Frederico, Fiduma & Jeca, Day & Lara e Israel Novaes e Leo Santana. A abertura dos portões é às 18h.

Em quase uma década de história, o Ribeirão Country Fest tornou-se um festival de música sertaneja já consolidado entre os maiores do Brasil. Em todas as edições, a organização busca inovar. Para 2018, a proposta é trazer um novo mundo e uma experiência mais completa aos mais de 25 mil fãs do sertanejo – número esperado de público para esta edição 2018.

“Em 2018 teremos um novo RCF, repleto de novidades e um line-up espetacular, encerrando o calendário anual de grandes eventos sertanejos no País”, destaca o organizador Matheus Calil.

Nova estrutura aproxima público dos shows


- Publicidade -


Uma das principais novidades é que o evento leva a assinatura Brahma este ano, com o camarote da marca presente no festival pela primeira vez. Outra novidade é a localização dos dois palcos. Eles ficarão espelhados, um de frente para o outro e não mais lado a lado. Cada estrutura conta com 20 metros de frente por 25 metros de profundidade, onde também serão acomodados os camarins dos artistas.

Este ano, o layout conta na totalidade com camarotes com serviço open bar, divididos por áreas: Exclusive Backstage, Golden e Prime e cada setor terá entrada exclusiva.

Uma das mudanças que mais beneficiarão o público é a visão privilegiada dos dois palcos. “Todo o público terá acesso ao frontstage, dentro de suas respectivas áreas exclusivas. O camarote Exclusive Backstage, por exemplo, tem uma área – no formato de uma letra U completamente reservada em frente ao palco, assim como uma passagem exclusiva para ir de um palco para o outro nas trocas dos shows. O Golden e o Prime também têm suas áreas e passagens exclusivas”, explica o organizador Fábio Mollero.

Seis painéis de led (5m x 4m) distribuídos em todos os setores do evento ampliarão a visibilidade dos fãs por meio de transmissão simultânea. Já os palcos contarão dois paredões também de led – de 5m x 8m de altura – contextualizando os artistas na horizontal e em tamanho real. “Isto é um grande diferencial para este ano”, completa Fábio.

Em relação à segurança, o RCF terá um terço a mais de profissionais comparado ao evento de 2017, além de sistema de monitoramento antes, durante e pós-festival. O Ribeirão Country Fest tem área total de 110 mil metros quadrados, dos quais 70 mil concentram o evento. O acesso ao Parque será pelos portões P2, P8 (P10 e P11) e entrada principal.

Camarotes

Exclusive Backstage: dois tipos de whisky 12 anos; gin; vodka, energético, cerveja Brahma, suco, água de coco, Citrus, refrigerante e água, além de buffet premium | Golden: um tipo de whisky; vodka, gin; cerveja Brahma, energético, Citrus, sucos, refrigerantes e água, incluindo também serviço de open food | Prime: vodka; cerveja Brahma; refrigerante e água | Camarote Brahma pela primeira vez estará presente no evento trazendo a tradicional sofisticação do espaço também com open bar e open food.

LINE-UP / Sequência apresentação:

18h: Abertura dos portões | 18h30: DJ’s Caco Lopes e Eduardo Trevisan | 20h: Fiduma & Jeca| 21h: João Neto & Frederico | 22h: Israel Novaes | 23h: Day & Lara | 24h: Diego & Arnaldo | 01h: Henrique & Juliano | 02h45: Leo Santana | 04h15: Gusttavo Lima | 05h45: Zé Neto & Cristiano. DJ após os shows no Camarote Golden.

Serviço:

Convites: podem ser adquiridos pelo site www.totalacesso.com ou nos pontos de venda físicos: Ribeirão Preto: Horse’s Ville, R & K Jeans, Elleva | Sertãozinho: Jocko’s | Cravinhos: Transe Boutique | Brodowski: Marisa Modas | Serrana: Digital Shop.

Vale lembrar que a venda dos ingressos do Camarote Brahma é feita exclusivamente pela internet (www.totalacesso.com.br).

Gusttavo Lima, embaixador do sertanejo, sobe ao palco por volta das 4h15. O cantor apresentará músicas de trabalho recentes e sucessos do começo da carreira.

Comentários