Câmara de Orlândia aprova reforma administrativa em primeira votação com 7 votos a favor e 4 contrários
Foi aprovado em primeira votação, por 7 votos a favor e 4 contrários, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar nº 001/25, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a Organização Administrativa do Executivo Municipal de Orlândia”.
Os vereadores que votaram a favor do projeto foram: Clodoaldo, Gilsão, Juliana, Ratinho, Nego da Maruca, Rafael Palma e Vitor Fávaro. Os votos contrários vieram de Dr. Leite, Pardall, Porkin e Max Define.
De acordo com o prefeito Gabriel Thor, a reforma administrativa é necessária para corrigir problemas estruturais em diversos departamentos da administração pública municipal.
- Publicidade -
“Passamos de 122 cargos para 149. Fizemos uma reforma administrativa para corrigir a bagunça que encontramos em vários departamentos. Quero deixar claro que não estamos criando 149 cargos para cabide de empregos. Garanto que mais de 60% desses cargos serão ocupados por funcionários públicos concursados, que estudaram e se prepararam para esses postos. Nosso objetivo é valorizar o servidor público”, explicou Thor.
Ainda segundo o prefeito, o impacto dessas mudanças será mais visível em áreas que necessitam de melhorias, como saúde e educação. “Tenho certeza de que os resultados aparecerão conforme nossa administração avança”, ressaltou.
A próxima sessão extraordinária para a segunda e última votação será nesta terça-feira (14), às 12h.
Vereadores eleitos 2005/2028:
Prof. Gilsão (PSD) – 1.026 votos
Dra. Juliane (PL) – 951 votos
Max Define (PODE) – 831 votos
Rafael Palma (PSD) – 771 votos
Clodoaldo Santana (PL) – 768 votos
Ratinho (MDB) – 746 votos
Vitim Favaro (PSD) – 746 votos
Dr. Leite (PODE) – 728 votos
Nego da Maruca (MDB) – 591 votos
Porkim (REPUBLICANOS) – 587 votos
Joao Pardall (REPUBLICANOS) – 572 votos