EsporteNotíciasOrlândia

Thiago Paulino conquista medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Paris

O paratleta brasileiro Thiago Paulino brilhou nesta sexta-feira (06) ao superar seu desempenho nas Paraolimpíadas de Tóquio 2021, onde havia conquistado medalha de bronze.

Desta vez, Paulino garantiu a medalha de prata no arremesso de peso, categoria F57, durante os Jogos Paralímpicos de Paris, reafirmando sua posição entre os melhores do mundo na modalidade.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

Com um impressionante arremesso de 15,06 metros, o brasileiro assegurou o segundo lugar em uma disputa acirrada. O ouro ficou com o iraniano Yasin Khosravi, que alcançou a marca de 15,96 metros, enquanto a medalha de bronze ficou com o atleta a Índia, Hokato Hotozhe Sema que arremessou 14m65.

Arremesso de prata, na França (06/09/24)

Medalha de prata de Thiago Paulino é a 200ª do Brasil em Jogos Paralímpicos


- Publicidade -


O atletismo brasileiro alcançou a 200ª medalha na história dos Jogos Paralímpicos com a medalha de prata conquistada pelo orlandino no arremesso de peso F57, destinado a atletas que competem sentados.

Os primeiros pódios da modalidade vieram em 1984, com seis ouros, 14 pratas e três bronzes. São 30 medalhas, o segundo melhor desempenho em uma única edição, atrás apenas do Rio de Janeiro em 2016, quando foram 33.

Foto capa: Wander Roberto/CPB

Comentários