Orlândia

Corpo de Bombeiros de Orlândia ganha novos equipamentos de mergulho

Foi realizado na última terça-feira (29), na estação do Corpo de Bombeiros de Orlândia, a entrega de diversos equipamentos de mergulho, adquiridos através de emenda impositiva da vereadora Marcia Belato e processo de licitação e compra realizado pela Prefeitura Municipal de Orlândia.

A aquisição destes itens visa atender à necessidade constante quanto aos chamados de ocorrências em ambiente aquático, o que demanda a necessidade de equipamentos específicos. Assim como exemplo as roupas de mergulho em tecido neoprene, feito de borracha de policloropreno, revestido de tecido de elanca. Por conta da borracha presente, sua propriedade isotérmica ajuda a manter a temperatura corporal e controlar o calor e frio.

No total, foi realizado um investimento de R$ 28.005,80. Na ocasião da entrega dos equipamentos, estiveram presentes o prefeito de Orlândia, Dr. Sergio Bordin, a vereadora Marcia Belato, os Bombeiros Frank e Geremias, bem como demais membros militares e municipais que compõem o efetivo do Corpo de Bombeiros de Orlândia.


- Publicidade -


Relação dos itens comprados e entregues ao Corpo de Bombeiros de Orlândia:

12 roupas de neoprene

12 pares de bota de neoprene 

12 pares de nadadeiras fechadas 

2 pares de nadadeiras abertas

6 bocal regulador 

12 máscaras de mergulho 

24 facas de mergulho 

2 lanternas de mergulho

13 pares de luva de neoprene 2 equipamentos “boca seca

Fonte: Prefeitura de Orlândia

Comentários