Orlândia

Reconstrução do galpão da Cooperlol é finalizada com patrocínio da Tetra Pak e Cempre

No dia 11 de abril, um incêndio destruiu o galpão e equipamentos da COOPERLOL (Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Orlândia). As chamas destruíram o caminhão de coleta, empilhadeira, prensas e materiais recicláveis, além da estrutura metálica, que precisou ser demolida.

Através do patrocínio da Tetra Pak, associada da cooperativa, e apoio do Cempre, a reconstrução do galpão foi finalizada no mês de junho, possibilitando a continuidade dos trabalhos na cooperativa. A cobertura do galpão foi produzida com telhas recicladas de embalagem Long Vida da Tetra Pak, foram utilizadas 588 mil embalagens neste projeto.

CEMPRE
O Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) é uma associação sem fins lucrativos dedicada à promoção da reciclagem. O Cempre trabalha para conscientizar a sociedade sobre a importância da redução, reutilização e reciclagem de lixo através de publicações, pesquisas técnicas, seminários e bancos de dados. Os programas de conscientização são dirigidos principalmente para tomadores de decisão e formadores de opinião, tais como legisladores, prefeitos, empresários, acadêmicos, imprensa e organizações não-governamentais (ONG’s).

Comentários