Orlândia

Dr. Alexandre Adauto Saqui Arndt recebe Título de Cidadão Orlandino

A Câmara Municipal de Orlândia aprovou por unanimidade no dia 29 de outubro de 2019, o projeto de autoria dos vereadores Max Define e Murilo Santiago Spadini, que concede o Título de Cidadão Orlandino ao Sr. Dr. Alexandre Adauto Saqui Arndt. A solenidade de entrega do Título aconteceu no dia 14 de dezembro de 2020, com a presença dos vereadores, familiares e amigos do homenageado.

 JUSTIFICATIVA 

Alexandre Adauto Saqui Arndt .Nasceu em Jardinópolis, SP, filho de Jacob Clemente Arndt e Célia Saqui Arndt. 

É casado há 43 anos com Eliana Saud Conti Arndt e tem 3 filhos Mateus Jacob casado com Juliane Pompilio, Adauto casado com Giovana Peron e Marília, casada com Marco leite Peixoto.  

Tem 5 netos: Gabriela, Felipe, Laura, Alexandre e Isabel.-Cursou primário e secundário em Jardinópolis e ensino médio em Ribeirão Preto. 

Formou-se pela faculdade de medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo em 1972. 


- Publicidade -


Exerceu a função de médico-radiologista no hospital do exército no bairro do Cambuci na cidade de São Paulo de março de 1973 até março de 1974, quando reformou como 1º tenente do exército brasileiro.  

Assumiu as funções de médico residente no serviço de Radiologia do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto nos anos de 1974 e 1975. 

É membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia, departamento da Associação Médica Brasileira desde sua aprovação no exame realizado março de 1975 em Nova Friburgo (Rio de Janeiro).- Foi qualificado na especialidade de radiologia pelo conselho federal de medicina em junho de 1983. 

Aprovado em concurso público no hospital das clínicas de Ribeirão Preto em março de 1975 e exerceu função de médico assistente junto ao departamento de Radiologia e Ultrassonografia até 1990 trabalhou como médico radiologista no hospital Julieta Lyra em Itápolis (SP) de 1975 a 1980.- Também em 1975 assumiu o serviço de radiologia do hospital beneficente Santo Antônio de Orlândia, convidado pelo então presidente do hospital, Sr. Homero Vieira e pelos médicos do corpo clínico, função que exerce até hoje. 

Participou também do curso de atualização Diagnóstica por Ultra-Som administrado no departamento de clínica médica de  Ribeirão Preto e estagiou como extensão diagnóstica em ultrassonografia no serviço do Dr. Carlos Schigueoka em São Paulo em 1982. 

Fez curso de Tomografia computadorizada no CEDIRP de Ribeirão Preto com o professor doutor Clóvis Simão Trad em 1991 e frequentou o serviço de tomografia computadorizada no hospital das clínicas de Ribeirão Preto durante o ano de 1992.- 

Exerceu a função de diretor clínico no hospital beneficente Santo Antônio no biênio 1989/1990.- Também foi vice-diretor clínico na chapa, cujo diretor clínico  

era o Dr. Waldyr Fares de 1991 a 2010.- Atualmente exerce a função de diretor administrativo do hospital beneficente Santo Antônio. 

Com o aumento da demanda da cidade, inaugurou uma unidade fora do hospital da Radiologia Clínica Orlândia em 2008, para atendimento em Radiologia geral, Mamografia, Ultrassonografia e Densitometria óssea.  

Hoje junto com os 3 filhos, também médicos radiologistas, que após 6 anos de faculdade e 3 anos de especialização, se juntaram ao pai na mesma profissão. 

Comentários