Orlândia

Alunas da EMEB Pedro Bordignon Neto foram destaques nas Olimpíadas Estudantis Nacionais



Em 2020, estudantes do 9º Ano da EMEB Pedro Bordignon Neto foram destaque em competições adaptadas para o meio virtual, devido à pandemia do novo Coronavírus. Um destaque foi a aluna Cecília Parizi Rodrigues da Silva, medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências – ONC-, que é um certame promovido pelo MCTI- Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e organizado por uma Comissão Executiva vinculada à ABQ- Associação Brasileira de Química que obteve mais de 2 milhões de estudantes inscritos no ano passado.


A ONC visa à valorização do ensino de ciências e o estudo das ciências nas escolas, principalmente nas escolas públicas, propiciando ao estudante, que dela venha participar, uma forma de avaliar sua aptidão e o seu interesse pelas áreas abordadas. Uma das vantagens em ser medalhista olímpica da ONC é a abertura que a medalhista tem para a aprovação de bolsas de estudos no exterior.


A escola ainda teve outra medalhista, Luana Yukari Iwamoto Fudimura conquistou o bronze na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia, na qual a escola já teve participação em várias edições e já conta com muitos medalhistas.


A coordenadora e representante da escola na ONC e OBA professora, Estela Maria Manha, elogiou a resiliência das alunas: “Sentimos muito orgulho das nossas alunas. Diante de uma situação tão desafiadora como essa que estamos vivendo, ocasionada pela pandemia, eles não deixaram de se preparar, de participar das olimpíadas, mesmo com as adaptações realizadas”.
Para o ano de 2021, a escola espera contar com um número maior de participantes nestas e em outras olimpíadas, pois o crescimento do educando é uma das prioridades visadas.


A EMEB Pedro Bordignon Neto parabeniza e deseja sucesso às suas medalhistas e agradece a professora Maria Estela Manha pelo empenho.

Comentários