INFRAESTRUTURA: Prefeitura de Orlândia realiza obras de conserto de galerias

A Prefeitura de Orlândia, está realizando o 2º pacote de obras, visando consertar diversos pontos onde houveram rompimento de galerias de água pluvial e/ou esgoto. No 1º pacote foram 11 obras, agora outros 7 pontos receberão os serviços de melhorias, são eles:


– Conserto de galeria na Rua 8 com a Avenida 1;
– Conserto de galeria na Rua 4 com a Avenida 1;
– Conserto de galeria na Avenida B com a Rua 12;
– Conserto de galeria de esgoto na Rua 8 com a Avenida M;
– Conserto de emissário de esgoto próximo a fazenda São João;
– Conserto de galerias na Avenida Marginal “L” entre as Ruas 3 e 5;
– Conserto de galerias de esgoto na Avenida Marginal “L” entre as Ruas 3 e 5;


Muitas vezes quando nos deparamos com um buraco pelas ruas da cidade, achamos ser algo simples de ser consertado. Pensamos que basta jogar terra e massa asfáltica e estará resolvido.

-A matéria continua depois da publicidade-


Porém, isso nem sempre é verdade, nos casos que basta ser realizado o serviço de tapa-buraco, este está sendo feito. Mas quando literalmente o “buraco é mais embaixo” aí um serviço aparentemente simples, se transforma em uma obra complexa, necessitando de estudo, licitação e contratação de uma empresa especializada para execução do serviço, algo que leva um tempo maior para ter todas suas etapas concretizadas.


É o caso destas obras. Um pequeno buraco que exigiu uma grande obra, devido a erosão e o rompimento de galerias de esgoto e/ou água pluvial.


O setor de Infraestrutura Municipal, através do Departamento de Água e Esgoto, já licitou 18 obras deste tipo, sendo que 11 já foram finalizadas e 7 estão em processo de execução. Um investimento realizado com recursos próprios da Prefeitura de Orlândia.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.