Orlândia

Vai começar o Ciclo de Palestras sobre conscientização na Semana Mundial da Água


A Prefeitura Municipal de Orlândia, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a ETEC Prof. Alcídio de Souza Prado realizará entre os dias 20 e 22 de março um ciclo de palestras para conscientização na semana mundial da água e encerramento dia 23/03/2019, na Praça Mário Furtado com o Projeto Iluminar, recolhendo lâmpadas usadas, pilhas, baterias, eletrônicos e medicamentos vencidos.

As palestras acontecerão no auditório da ETEC, às 19h, com temas variados. Metade das vagas foram destinadas a professores da rede municipal e do Centro Paulo Souza, e a outra metade, aberta ao público em geral. Para participar, basta comparecer ao local no dia e horário marcado.

Abaixo, segue a programação:

Local: Auditório da ETEC Alcídio de Souza Prado, todos os dias às 19h00.

20/03/2019 – Abertura e Palestra: Governança dos Recursos Hídricos e a Crise Hídrica;

Palestrantes: Fernanda Mello Sant’Anna, Professora Assistente do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquista Filho” (UNESP), campus de Franca – SP, Geografa e Doutora em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo,


- Publicidade -


Carla Cristina Moraes, Coordenadora do Ensino Fundamental I, Geografa e pedagoga, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquista Filho” (UNESP), campus de Franca – SP.

21/03/2019 – Palestra: Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo Grande e sua relevância local e regional;

Palestrante: Claudio Daher Garcia, engenheiro civil, formado pelo UNIFEB em 1975. Funcionário do DAEE, desde 1976. Atualmente, exerce o cargo de Engenheiro responsável pelo Escritório de Apoio Técnico de Barretos – PGEB e Secretário Executivo do CBH-BPG.

22/03/2019 – Mesa Redonda com os principais atores que desenvolvem educação ambiental no município;

Mediadora: Vanessa Lima Bonfim, Mestre em Educação pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP), pós-graduada em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e pós-graduada em Ciência Ambiental com Ênfase em Gestão Ambiental, licenciada e bacharel em Ciências Biológicas, educadora ambiental e docente desde 2007.

Participantes:

Anderson Nassif – Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Orlândia;

Antônio Carlos Gracioli – OSCIP Homens dos Dedos Verdes;

Michelle Miele – Projeto Iluminar;

Sonali de Oliveira Silva – Projeto Reviva o Óleo;

Local: Praça Mário Furtado, das 9h00 às 12h00.

23/03/2019 – Evento Projeto Iluminar;

Recolhimento de Lâmpadas Queimadas, Pilhas, Baterias e Eletrônicos, Medicamentos Vencidos.

Comentários