Orlândia

São Joaquim da Barra confirma 3ª morte por suspeita de dengue

A Prefeitura de São Joaquim da Barra (SP) registrou a terceira morte por suspeita de dengue este ano. A vítima é um comerciante, que não teve a idade divulgada. A confirmação foi na manhã desta segunda-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Outras duas mortes por suspeita de dengue hemorrágica foram registradas na semana passada.

O primeiro caso foi na segunda-feira (21), quando Gabrielly Cristina Rissato, de 9 anos, morreu depois de uma parada cardiorrespiratória na Santa Casa de Franca (SP). A família alega que houve negligência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A segunda morte foi na manhã de terça-feira (23). Antonia Lina Ferreira Lacerda, de 79 anos, estava internada na Santa Casa da cidade e exames feitos no hospital comprovaram que a idosa estava com dengue.

Os laudos que devem determinar as causas das mortes dos pacientes ainda não foram divulgados pela Prefeitura.

Desde o começo do ano, a cidade registrou 101 casos confirmados de dengue.

A poucos dias da volta às aulas, Marcos Guedes, Chefe do Setor de Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Joaquim da Barra, se reuniu na manhã desta sexta-feira (25), com representantes das escolas municipais, estatuais e particulares do município. O encontro aconteceu na sede do Setor de Saúde e na pauta, a realidade da dengue em nosso município, a importância da conscientização no dia a dia das escolas com os alunos e os métodos de combate ao mosquito transmissor. Reunião positiva e que reflete a importância do envolvimento de todos contra a dengue.


- Publicidade -


FONTE: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2019/01/28/sao-joaquim-da-barra-sp-confirma-3a-morte-por-suspeita-de-dengue.ghtml

Comentários