Orlândia

Prefeitura de Orlândia realiza Programa de Saúde Bucal em parceria com Sindicato Rural

A Prefeitura Municipal de Orlândia, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sindicato Rural de Orlândia, através do sistema FAESP/SENAR, realizaram novamente o Programa “Promovendo a Saúde no Campo – Higiene”, visando propiciar informações com vistas a desenvolver hábitos preventivos, desde a infância, trazendo noções sobre higiene pessoal, ambiental e alimentar.

O público alvo são as crianças – a partir dos 6 anos de idade – matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Orlândia, para que desde cedo possam aprender e transmitir os conhecimentos de saúde preventiva, repassando às suas famílias e comunidade em geral.

O curso de Saúde Bucal foi realizado no dia 21 de março, na EMEB Profª Alcinea Gouveia de Freitas, ministrado pela instrutora Francini Stéfani Pimenta, cirurgiã dentista da cidade de Batatais, onde foram atendidas 50 crianças do 1º ano, que receberam uma pasta contendo uma Cartilha, um lápis/borracha e alimentação oferecidas pelo SENAR.

Segundo a coordenadora do Sindicato Rural de Ortlândia, Erika M. Lima Maulin – que agradece ao prefeito Vado pela parceria da Prefeitura Municipal, que é de suma importância, visto que além da prevenção – que ainda é a melhor ação, este programa realizado nas escolas, consegue atingir além da área da saúde, a parte social do município, visando a melhoria da qualidade de vida de seus participantes.

Comentários