Orlândia

Sindicato Rural de Orlândia promoveu curso gratuito à população

O Sindicato Rural de Orlândia, através do sistema FAESP/SENAR em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou o curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, oferecido pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O curso totalmente gratuito, teve como objetivo a orientação de operar e realizar a manutenção diária, semanal e periódica de tratores agrícolas de forma adequada na prevenção de acidentes de trabalho, com 40 horas de duração, sendo realizado de 22 à 26 de outubro, no Almoxarifado Municipal, ministrado pelo Instrutor do SENAR, Manoel Pereira Pimenta.

Todos os participantes receberam gratuitamente o material didático e alimentação, oferecidos pelo SENAR. Também receberam o certificado de conclusão da atividade, aceito pelas usinas da região.

O Sindicato Rural de Orlândia, através de sua Coordenadora Erika Maulin, agradeceu a participação de todos os envolvidos e destacou que essa parceria com a Prefeitura de Orlândia, colabora na capacitação das pessoas para que elas possam conquistar uma vaga no mercado de trabalho, visto que, há várias usinas na nossa região e esse treinamento servirá também para ensiná-los na conservação e o uso adequado de seus equipamentos, além da importância na prevenção de acidentes.

Comentários