Prefeito Vado busca trazer Curso Superior gratuito para Orlândia em 2019

Orlândia planeja ser polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) que tem parceria com USP, UNESP e UNICAMP.

-A matéria continua depois da publicidade-

Desde o início de 2018, a atual Administração Municipal de Orlândia, realizou diversas reuniões, como a que aconteceu na última quarta-feira, 09, entre o prefeito Vado, a secretária de educação, Raquel Dias, a professora, Gisele Bordin e o secretário de desenvolvimento econômico, Júlio Bucci, visando planejar a implantação de um polo da Univesp na cidade. A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), é uma universidade pública destinada a oferecer cursos na modalidade à distância totalmente gratuitos.


A primeira universidade pública virtual do Brasil, a UNIVESP é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo do Estado de São Paulo. Seus cursos são gratuitos e oferecidos em parceria com USP, UNESP e Unicamp.


O chamamento público 01/2018, prevê um item onde a cidade deve incluir as despesas do polo no orçamento anual do município a partir de 2018. Orlândia já planeja constar em seu orçamento de 2019, esta despesa, para se tornar polo já no próximo ano.


Polos são as unidades acadêmicas e operacionais para o desenvolvimento de atividades presenciais relativas aos cursos oferecidos na modalidade a distância. Esses locais precisam ter infraestrutura física e tecnológica, além de pessoas, para apoio aos alunos no desenvolvimento dos projetos pedagógicos da instituição e de cada um dos cursos.

“O ensino superior é um dos motores para o desenvolvimento econômico, por isso não mediremos esforços para atendermos a todos os requisitos impostos em chamamento público para habilitação de Orlândia como polo, oferecendo assim acesso gratuito a curso superior para a nossa população”, destacou o prefeito Vado.


Os cursos oferecidos são licenciatura em Matemática, Pedagogia, Biologia, Física, Química, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, além de parceria em curso superior em Gestão Pública.

Comentários

2 thoughts on “Prefeito Vado busca trazer Curso Superior gratuito para Orlândia em 2019

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.