Orlândia

Orlândia é aprovada como Município de Interesse Turístico

O prefeito de Orlândia, Vado, esteve na tarde desta quarta-feira, 10, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Julio Bucci, da Presidente da Câmara, Michele Junqueira e dos Vereadores, Rodrigo Paixão e Murilo Spadini, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, onde foi aprovado pelos Deputados Estaduais, projeto que classifica a cidade de Orlândia, como Município de Interesse Turístico.

Essa conquista se iniciou em 2017, quando a atual Administração Municipal reinaugurou o Parque Cyro Armando Catta Preta, maior potencial turístico da nossa cidade. Conjuntamente a isso, houve uma completa reestrutura do Conselho Municipal do Turismo e a realização do Plano Diretor de Turismo. Orlândia contou também com um grande apoio do Deputado Estadual, Léo Oliveira, que lutou junto aos seus pares, para que essa conquista fosse concretizada.

A classificação de Orlândia permite que a cidade possa apresentar projetos turísticos ao Governo do Estado e receber até R$ 650 mil por ano.

O Prefeito Vado, demonstrou sua alegria pela conquista do município. “Orlândia foi aprovada e agora estamos aptos a receber esses recursos a partir dos projetos que vierem a ser colocados. São recursos de verbas específicas para o turismo, que investiremos em projetos com esse viés, tais como: no nosso Parque da Gruta, em um novo pórtico da entrada da cidade, nas nossas Praças, em placas para identificações das ruas. Isto é, em tudo que vier a fomentar o turismo em Orlândia, gerando mais recursos para o nosso município e consequentemente mais empregos para a nossa população”.

Orlândia passará a receber aporte financeiro do Governo Estadual, para realização de eventos e projetos turísticos, sem a necessidade de ser utilizado recursos do município. Para se enquadrar na lei, foi preciso comprovar atrativos naturais, culturais e históricos, apontar estrutura para receber adequadamente os turistas, ter sistema de transporte adequado, serviço médico de emergência, rede de restaurantes e hospedagem.

Parabéns Orlândia!
Agora somos Município de Interesse Turístico!!!

O prefeito de Orlândia, Vado, acompanhado da Presidente da Câmara, Michele Junqueira, Deputado Leo Oliveira e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Julio Bucci na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Comentários