Orlândia

Mais 250 animais foram castrados gratuitamente em Orlândia



Foi realizada pela Prefeitura Municipal de Orlândia, nos dias 14 e 15 de dezembro, na Praça Santa Rita, a segunda etapa de castrações gratuitas para a população orlandina. Somente este ano foram realizadas mais de 500 castrações. Outras duas etapas serão realizadas nos próximos meses, totalizando mais de 800 animais atendidos.

Pela primeira vez na história da cidade, estas castrações estão sendo realizadas de forma totalmente gratuita, sendo fornecido até mesmo o medicamento pós cirúrgico para os proprietários. Também é a maior campanha de castrações em números de animais, já disponibilizadas pela Administração Municipal de Orlândia.

Somente residentes em Orlândia estão podendo castrar seus animais. Uma parceria com protetores de animais da cidade, o Grupo Nova Chance e a vereadora Marcia Belato, também está dando a possibilidade para que estes castrem seus animais ou animais em lares temporários, resgatados das ruas. O Grupo também confeccionou e disponibilizou para a população, centenas de roupinhas cirúrgicas, sem custo algum.

“Esta ação tem como principal objetivo a saúde pública da nossa população e também diminuir as crias indesejadas, principalmente dos animais abandonados”, destacou o prefeito Vado.

As próximas etapas de castrações estão previstas para os meses de fevereiro e maio. As inscrições serão realizadas no inicio do próximo ano, com data a ser divulgada em breve pela Administração Municipal.

Comentários