Orlândia

Falta d’água: Caminhões-pipa abastecem o bairro Santa Rita em Orlândia

O DAE está colocando caminhões pipa para atender à população do bairro Santa Rita, basta solicitar através do 3820-8015.

ATUALIZADO DIA 06/03: A Prefeitura Municipal de Orlândia, informa que na tarde do último Sábado (03), a bomba principal no Poço Artesiano do Marico, responsável pelo abastecimento do bairro Santa Rita, veio a queimar.

De imediato, como a Prefeitura disponibilizava de uma bomba reserva, foi providenciada a troca da mesma no domingo (04), pela manhã. Porém, esta bomba ao ser instalada, veio a apresentar problemas.

Diante dessa situação, as duas bombas (principal e reserva) necessitaram de manutenções, a previsão por parte da empresa responsável por esta manutenção nas bombas, é que fiquem prontas até na próxima quinta-feira (08), já sendo instalada, porém, a previsão para normalização do abastecimento é para o final de semana, visto que para recuperar o abastecimento em todos os poços, após um longo período sem captação, leva em torno de 48 horas.

Diante desse acontecimento inédito nesta administração, de queimar tanto a bomba principal quanto a reserva, a Prefeitura informa que realizará a compra de uma terceira bomba para o Poço Artesiano do Marico, ficando assim, 2 bombas reservas em caso de necessidade.

Está sendo disponibilizado caminhões pipa para o abastecimento das residências, sendo 2 da própria Prefeitura e 1 contratado de forma emergencial. Este abastecimento será realizado até a normalização da situação, das 07h até às 22h.

Fica claro a preocupação por parte da Administração Municipal, para amenizar a situação até a regularização do abastecimento e tomando providências para que no futuro, agora com 2 bombas reservas, este fato não volte a ocorrer.

Caminhão-pipa abastecendo os moradores do bairro Santa Rita, em Orlândia-SP.
A bomba reserva também deu problema e agora para aquisição de uma nova bomba e conserto das outras duas, leva cerca de 5 dias para o poço voltar a funcionar.
Comentários