Orlândia

Thiago Paulino conquista título nacional horas depois de sofrer acidente doméstico

Melhor do mundo no lançamento de disco e arremesso de peso classe F57, Thiago Paulino confirma título nacional mesmo tendo sofrido queda brusca após sua prótese quebrar no hotel.

A manhã de ontem, reservava uma surpresa e um susto muito grande ao paratleta, Thiago Paulino. Sozinho em um quarto de hotel na capital paulista, ao sair do banho, o inesperado aconteceu. Sua prótese, companheira de tantas conquistas se partiu ao meio, fazendo com que nosso campeão tivesse uma queda livre, batendo sem nenhum tipo de amortecimento com as costas no chão, chegando a temer pelo pior.

– Nasci de novo pela segunda vez, foi uma queda muito feia, a perna escorregou quando a prótese quebrou e por pouco não bato com a cabeça em uma coluna do quarto, ainda por cima a prótese poderia entrar em meu corpo facilmente do jeito que foi, as dores fortes vieram imediatamente. – Comentou.

Os primeiros momentos foram de sofrimento e dores, mas logo depois veio a angústia e aflição, já que horas depois Thiago teria que estar na pista, na última etapa do Circuito Caixa Loterias na temporada 2017.

Novamente na vida de Thiago era momento de superação e passando por cima das fortes dores nas costas e nos cotovelos, o orlandino pediu ajuda aos funcionários do hotel, comprou um par de muletas e seguiu para a pista. A prova do dia era o Arremesso de Peso, o resultado, uma marca de 14m33 e o lugar mais alto do pódio, o segundo colocado lançou 11m17 e Paulino fechou o circuito no peso com mais um ouro.

Neste domingo era a vez do Lançamento de Disco e de novo, a vontade de competir e superar as dificuldades foi maior que qualquer dor que ainda insistia em tomar conta do corpo do campeão e Thiago ficou com a melhor marca da prova, 45m09 contra 43m80 do segundo colocado e de novo, teve Orlândia no topo do pódio.

Esta foi a última prova da temporada, um ano perfeito, que poderia ter terminado com a primeira desistência de Thiago na carreira ou até em tragédia e foi justamente sobre isso que Paulino comentou após a conquista:

– Experimente ser teimoso, lute contra o óbvio, quando tudo apontar para sua desistência, para seu fracasso, lute contra isso e você verá que o sabor da vitória, depois disso, é indescritível e ficará muito mais doce, nunca se entregue. – Finalizou. 

Comentários