Orlândia

Projeto Presença distribui bonecos de pano na Praça da Goiaba em Orlândia

É um Projeto que, através da criação e distribuição de bonecos de pano nos espaços públicos, tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a infância.

Através da iniciativa da EEI Izolina Zancopé Munari em parceria com a EMEB Alcinea Gouveia de Freitas, a Praça das Goiabas, no bairro Jd. Cidade Alta, recebeu no dia 7 de outubro, o Projeto Presença que mobilizou crianças e pais, com a distribuição de bonecos de pano, em Orlândia.

É um Projeto que, através da criação e distribuição de bonecos de pano nos espaços públicos, tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a infância e uma cultura própria dessa fase da vida, que valorize a brincadeira, o lúdico, sem excesso de consumo e uma oportunidade para tratar de assuntos que colocam em risco os direitos das crianças.

Desde 2015 a cidade de Orlândia participa dessa mobilização em defesa da criança através da iniciativa da EEI Izolina Zancopé Munari em parceria com a EMEB Alcinea Gouveia de Freitas (Diretora Jociane Aparecida Massaro Mourani).

O Projeto nasceu na Bahia em 2012, idealizado pela Redsolare (Polo Bahia) grupo que fomentou as primeiras reflexões sobre essa mobilização.

O movimento ganhou repercussão no país se fazendo presente em vários estados difundindo-se também pelo mundo.

O Presença em 2017 convoca todos a “Escutar” com profundidade, empatia e acolhimento as vozes das crianças sobre seus Direitos.

Projeto Presença realizado na Praça da Goiaba no bairro da Vilinha, em Orlândia-SP.
Comentários