Orlândia

Detran.SP firma parceria com Orlândia para modernização de unidade

Mais uma conquista do vereador Murilo Spadini por intermédio do Deputado Estadual Ricardo Madalena.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) firmou nesta quinta-feira (21/12) convênios para modernização de unidades de trânsito em mais 58 municípios. A cerimônia de assinatura ocorreu no Palácio dos Bandeirantes com a presença do vereador Murilo Spadini, representando o prefeito Vado, do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro.

A modernização nessas 58 cidades ocorrerá em 2018, juntando-se aos 407 postos de atendimento que já funcionam em novo padrão no Estado e que representam 84% a frota paulista. Em média, essas unidades têm 96% de aprovação dos usuários. No total, serão investidos pelo departamento R$ 9.038.000 nos novos municípios.

“O governador Geraldo Alckmin nos deu a missão de levar a todos o serviço que, como cidadãos paulistas, eles têm direito e merecem. A parceria com as prefeituras é essencial para cumprirmos esse objetivo. Juntos, podemos proporcionar um atendimento eficiente e de qualidade em todo o Estado”, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

Ao adotar o novo padrão, a unidade de Orlândia funcionará em um espaço com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora e condições de acessibilidade. Os cidadãos também poderão realizar o pagamento de taxas com cartão de débito. Entre as melhorias, vale destacar ainda a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Na nova unidade, os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Por meio do portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco utilizado para o teste.

Comentários