Orlândia

Desligamento do sinal analógico é adiado em Orlândia e região

 
 
O sinal analógico de televisão de Ribeirão Preto e região seria desligado nesta quinta-feira, 29, porém foi adiado para o dia 31 de janeiro de 2018, por não ter atingido o percentual mínimo de 90% dos domicílios preparados para receber o sinal digital. Essa é a condição mínima para o encerramento das transmissões analógicas de TV, conforme estabelece portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
 
 
Em toda a região, segundo a pesquisa realizada pelo Ibope, apenas 84% da população está preparada para o sinal digital. A decisão para o adiamento do encerramento do sinal foi tomada nesta segunda-feira, 27, pelo Gired, grupo responsável pela implantação da TV digital no Brasil.
 
 
Por conta desses resultados, o Gired decidiu encaminhar ao MCTIC a sugestão de realizar um novo levantamento antes do desligamento do sinal analógico nos agrupamentos de Ribeirão Preto e Franca (80%). O Gired também determinou que uma cartela informativa será exibida pelas emissoras de TV informando sobre o início e a data final do desligamento do sinal analógico de TV.
 
 
As cidades que fazem parte do agrupamento de Ribeirão Preto são: Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cravinhos, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Morro Agudo, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaral.
 
 
Já as de Franca são: Aramina, Barretos, Batatais, Buritizal, Colina, Colômbia, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jaborandi, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.
 
 
Kits
 
A distribuição de kits de conversores digitais para as famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal continuarão. Do total previsto, já foram entregues 74% em Ribeirão Preto e 88% em Franca.
 
 
Os interessados em saber se têm direito ao kit gratuito devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito.
 
Comentários