Orlândia

CREAS de Orlândia promove 1º Dia do Adolescente

No último dia 10, a Prefeitura Municipal de Orlândia através da equipe do CREAS, em parceria com o Crascentro e com a Secretaria Municipal de Esporte, realizou o 1° Dia do Adolescente.

Na ocasião, foram convidados todos os jovens pertencentes às famílias referenciadas no Cras e Creas. Onde foram realizadas oficinas artísticas, oficinas esportivas e momentos lúdicos para apresentação das novas propostas de trabalho, voltadas para o público jovem. 

Além das oficinas, os adolescentes participaram de sorteio de brindes e tiveram um lanche especial. Uma grande oportunidade, onde puderam conhecer e ter um maior contato com toda a equipe.

O que é Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS


- Publicidade -


Unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.

O CREAS busca construir um espaço para acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro de seu contexto social, deve permitir a superação da situação apresentada.

Os serviços ofertados nos CREAS são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. Realiza ações conjuntas no território para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida.

Comentários