Orlândia

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos realiza 100 atendimentos em Orlândia

Esteve em Orlândia, na última quarta-feira, 22, a Carreta do Hospital do Câncer de Barretos. Todas as vagas disponíveis para agendamento foram preenchidas. Foram realizados exames de Papanicolau para mulheres acima dos 25 anos e exame de sangue (P.S.A.) para homens a partir dos 50 anos.

O Prefeito Vado, acompanhado do Vice Prefeito Dr. Sérgio Bordin e do Diretor de Administração Geral da Saúde Lekel Anderson, visitaram a Carreta e os profissionais que estiveram atendendo à população orlandina, agradecendo por este importante serviço disponibilizado aos munícipes da nossa cidade. No total foram realizados cerca de 100 exames.

Silencioso e perigoso, o câncer hoje é a doença que mais mata no Brasil e no mundo. Segundo o Instituto nacional do Câncer (INCA), o câncer de colo de útero é o terceiro tumor mais frequente entre as mulheres atingindo 16 mil por ano só no Brasil. Já nos homens o tipo mais comum é o da próstata. Por isso, apesar de todos os avanços da medicina já alcançados, a prevenção e o diagnóstico precoce continuam sendo o melhor remédio contra a doença, aumentando consideravelmente as chances de cura.

Comentários