Concurso da Rainha da Festa do Peão de Barretos aposta na tradição, elegância e sofisticação dos trajes típicos
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Além da beleza e da simpatia das candidatas, o Concurso da Rainha da Festa do Peão de Barretos também desperta expectativa pelos trajes típicos, um dos grandes destaques da disputa. Há 45 anos responsável pelos figurinos das candidatas e representantes eleitas do evento, o estilista Marcelo Ortale preparou para a edição deste ano peças que preservam a tradição sertaneja e destacam a elegância, a sofisticação e o glamour característicos do concurso.
A grande final será realizada no dia 17 de julho, às 20h, no North Shopping Barretos. Dez candidatas concorrem aos títulos. A vencedora será coroada Rainha, enquanto a segunda colocada receberá a faixa de Princesa.
Sem revelar os figurinos antes do desfile, Ortale adianta que preparou novidades para este ano, tanto na composição dos trajes quanto na dinâmica da apresentação.










- Anuncie aqui | Publicidade -
“Nesta edição, buscamos dar mais fluidez às franjas de couro, que aparecem em maior comprimento e deixam os trajes mais leves. Também optamos por retirar os aljofres para destacar o desenho das peças. As candidatas entram na passarela de saia e, depois, retornam com as chaparreiras, em um desfile que preserva a tradição do concurso e surpreende o público pela elegância e pelo glamour”, afirma o estilista.
Na segunda entrada do desfile, as candidatas vestem as tradicionais chaparreiras, peças de couro inspiradas no vestuário dos peões e um dos símbolos mais marcantes da cultura do rodeio. O item faz parte da identidade visual do Concurso da Rainha e mantém viva a ligação entre a passarela e a tradição do rodeio.
Ainda segundo Ortale, as cores dos figurinos acompanham o perfil de cada candidata e de seu acompanhante. Tons vibrantes dividem espaço com uma paleta de cores neutras, em combinações exclusivas que respeitam a personalidade de cada dupla.


Serviço
Concurso da Rainha da Festa do Peão de Barretos 2026
Data: 17 de julho
Horário: 20h
Local: North Shopping Barretos
Participantes: Dez candidatas disputam os títulos de Rainha e Princesa da Festa do Peão de Barretos 2026
