Wendel Negão, Márcio Pedra e Fernando Santo Forte levam o cinturão nas superlutas do Brazilian Fight Night em Ribeirão Preto - Jornal NovaCidade - Orlândia | Ribeirão Preto e região

Desde 2003 | Jornal de Orlândia, Ribeirão Preto e região

Jornal NovaCidade – Orlândia | Ribeirão Preto e região
EventosNotíciasRibeirão Preto

Wendel Negão, Márcio Pedra e Fernando Santo Forte levam o cinturão nas superlutas do Brazilian Fight Night em Ribeirão Preto

Getting your Trinity Audio player ready...

O Brazilian Fight Night (BFN) teve na noite deste sábado (29), em Ribeirão Preto, o confronto entre nomes de destaque do MMA e do boxe. Foram quatro lutas no Card Principal e três na Superlutas. Márcio Pedra, Wendel Negão e Fernando Santo Forte, levaram a competição a um nível elevado e consolidaram o Brazilian Fight Night (BFN) como um dos maiores esportes de artes marciais do Brasil.

A luta mais esperada da noite foi a Principal, com seis rounds entre Wendel Negão e Edgard Castaldelli, que estava em casa e teve torcida em peso na Cava do Bosque. Frente a frente, na disputa de boxe com luva de MMA dos 95 kg, após uma luta equilibrada, a vitória ficou com Wendel Negão. “Fico feliz pela vitória e dedico ela ao meu filho”, comemorou ele, que recebeu o cinturão das mãos do Maurício Shogun.

Edgard Castaldelli que lutou até os últimos segundos, agradeceu o apoio da torcida, mas não escondeu a frustração. “Eles lotaram o ginásio, gritaram o meu nome, e fico muito feliz por isso. Obviamente não posso esconder a frustração, sou um lutador e queria sair com a vitória”, enfatizou ele, que teve uma punição do juiz, por deixar cair duas vezes o protetor bucal.


- Publicidade -


Wendel de Oliveira Marques, o Wendel Negão, lutador brasileiro de artes marciais mistas e do Peso Meio Médio do Ultimate Fighting Championship. Para a disputa ficar ainda mais acirrada, o ribeirão-pretano Edgard Castaldelli, que é faixa preta 4º grau de Jiu Jitsu, grau preto Muay Thai, boxeador profissional e atleta de MMA.

Resultados finais

Na primeira das Superlutas com peso de 92 kg de boxe, entre Márcio Pedra e Leonardo Genuíno, Leonardo começou com um ritmo acelerado, acertando diversos golpes. Porém, o segundo round trouxe uma história diferente: Márcio Pedra dominou o combate e nocauteou o adversário a um minuto do fim do segundo assalto. Após a vitória, ele vestiu uma camisa do Flamengo e foi celebrar com o público presente no evento.

 A segunda Superlutas, categoria de peso 120 kg de boxe com luva de MMA, colocou frente a frente Fernando Santo Forte e Fernando Boiadeiro. O combate foi amplamente dominado por Santo Forte, que derrubou o adversário para fora do ringue mais de uma vez. Ao final do segundo round, Santo Forte nocauteou o Boiadeiro. Ao final da luta, ambos se abraçaram e demostraram muito respeito.


Luta Principal Wendel Negão e Edgard Castaldelli FOTO Winnie Nóbrega (1)
Winnie Nóbrega
Wendel Negão levou a Luta Principal
Winnie Nóbrega
Superlutas Márcio Pedra e Leonardo Genuíno FOTO Winnie Nóbrega (2)
Winnie Nóbrega
Superlutas Márcio Pedra e Leonardo Genuíno FOTO Winnie Nóbrega (2)
Winnie Nóbrega
Superlutas Fernando Santo Forte FOTO Winnie Nóbrega (1)
Winnie Nóbrega
Superlutas Fernando Santo Forte FOTO Winnie Nóbrega (1)
Winnie Nóbrega

Placar Card Principal e Superlutas

LUTA 08 – Guilherme Oliveira x David Souza “Peste Negra” (64 kg)

Vitória de Guilherme Oliveira por finalização.

LUTA 09 – Leandro Coelho x Alek Olímpio (68 kg)

Vencedor por nocaute:  Alek Olímpio.

LUTA 10 – Edgar Barros x Igor Carraro (67 kg)

Vencedor: Edgard Barros, após desistência do adversário.

LUTA 11 – Joao Neto x Thiago Nunes (67 kg)

Vencedor Thiago Nunes.

LUTA 12 – Márcio Pedra x Leonardo Genuino (92 kg)

Vitória de Márcio Pedra por nocaute.

LUTA 13 – Fernando Santo Forte x Fernando Boiadeiro (120 kg)

Vitória de Fernando Santo Forte por nocaute.

LUTA 14 – Edgard Castaldelli x Wendel Negão (95 kg)

Vitória de Wendel Negão por decisão unânime dos juízes.

Comentários