Volvo recebe Prêmio Sandy Myhre pelo seu comprometimento com a inclusão feminina
A Volvo Cars foi reconhecida com o Prêmio Sandy Myhre pelo seu significativo compromisso para inclusão e empoderamento feminino no setor automotivo. A premiação faz parte do Women’s World Car of the Year (WWCOTY), criado pela jornalista Sandy Myhre, em 2009, e é, até hoje, o único grupo de premiação do setor no mundo composto exclusivamente por jornalistas mulheres.
O prêmio destaca a dedicação da Volvo Cars em diversas áreas importantes, entre elas, a inclusão no local de trabalho. A empresa mantém uma representação feminina significativa na equipe, promovendo um ambiente diverso e inclusivo.
Com um relevante legado de inovações em segurança, desde 1995, a Volvo utiliza bonecos de testes de colisão desenvolvidos para simular mulheres grávidas, demonstrando o seu compromisso em garantir a segurança de todos os ocupantes dos veículos.
Em 2023, a Volvo fez, também, parceria com a “Girls Who Code”, uma organização que visa reduzir a disparidade de gênero na tecnologia, incentivando a participação feminina em áreas tradicionalmente dominadas pelos homens.
- Publicidade -
A Volvo Car Brasil conta com a participação de quatro mulheres em sua diretoria: Mirella Cambrea, diretora de arketing; Tatiane Faria, diretora de Network; Rita Leme, diretora de RH; e Monette Felippe, diretora de PNL. Além delas, outras sete ocupam cargos de gerência e mais de 35% dos funcionários da operação no país são mulheres, presentes nas mais diversas áreas, como marketing, eletrificação, financeiro, jurídico, entre outras.
Mirella fez sua carreira na Volvo Car Brasil e acompanhou a evolução da presença feminina na operação nacional. “Entrei na Volvo como estagiária e, ao longo dos anos, passei por muitos momentos da marca. Lembro que era comum ter mulheres em setores como marketing e jurídico, mas em outras áreas não muito. Atualmente, temos mulheres em praticamente todos os setores da empresa, o que é muito legal. Este prêmio é um reflexo desse movimento, que acontece não só no Brasil, mas em todas as operações da Volvo mundo a fora”, comemora a diretora de marketing.
Para Rita, que acumula a função de Recursos Humanos para Global Importers e Latin America, este reconhecimento é fruto do trabalho da Volvo Cars no mundo todo. “Receber o Prêmio Sandy Myhre, que criou o Women’s World Car of the Year é muito legal e reflete não só o nosso pensamento aqui no Brasil, mas como a mentalidade da empresa em todas as suas operações, sempre focada nas pessoas que aqui trabalham”, garante.
Promovida à diretora de PNL no último trimestre de 2024, Monette Felippe aproveita para celebrar o novo desafio. “Tenho muito orgulho da minha trajetória dentro da Volvo Car Brasil. Assim como a Mirella, estou na empresa há bastante tempo e estou muito honrada por chegar ao cargo de Diretora de PNL, que reflete a política de reconhecimento da companhia”.
Desde janeiro do ano passado à frente da diretoria de Network, lidando diretamente com toda a rede de concessionárias, Tatiane Faria também enaltece a cultura da empresa. “A gente tem uma cultura muito forte dentro da Volvo Car Brasil, como a Rita disse, que se preocupa com o indivíduo. Nós temos muito orgulho de ter a confiança de todos para exercer nosso papel da melhor maneira possível”.
O Prêmio Sandy Myhre não só reconhece o compromisso da Volvo Cars com as mulheres, mas também presta homenagem à fundadora do WWCOTY, Sandy Myhre, sublinhando a importância da representação feminina na indústria automotiva.