MPSP faz operação contra influenciadores do “grau” em Ribeirão Preto
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Por meio da Promotoria de Justiça de Ribeirão Preto, o MPSP deflagrou operação contra os chamados influenciadores do “grau”, que realizam rachas, dirigem perigosamente por rodovias, causam pânico na população e monetizam nas redes sociais com imagens das práticas ilícitas. Conhecido como Xuxa, o principal alvo da operação teve perfis removidos e a prisão temporária decretada, mas está foragido. As diligências realizadas nesta terça-feira (9/12) em 11 endereços, todos em Ribeirão Preto, resultaram na apreensão de motocicletas e na identificação de outras pessoas participantes dos delitos, assim como na retirada de conteúdos das redes sociais.
Segundo o promotor Paulo José Freire Teotônio, os vídeos postados “representam um nítido deboche das autoridades policiais e das demais instituições de segurança”, rendendo aos responsáveis lucros de mais de R$ 50 mil por cada publicação.
O Tático Ostensivo Rodoviário, o Grupo de Operações Especiais e o Batalhão de Ações Especiais de Polícia colaboraram com o Ministério Público durante a operação.
Fonte: MPSP
