João Valente - Jornal NovaCidade - Orlândia e região
ColunistasNotícias

João Valente

Sérgio Roxo da Fonseca * 
roxodafonseca@gmail.com



Taís Roxo Fonseca *
taisroxo2020@gmail.com



Poucas pessoas descrevem a história de sua vida. Transformando-se no instrumento eterno de prestação de serviço prestado para um número incalculável de pessoas.
Uma dessas pessoas que atuam na prestação de serviço ao próximo em Ribeirão Preto é conhecido como João Valente.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

Seus atos são transformados em milagres.
Nasceu em Sertãozinho e foi educado na zona rural. Já adulto transferiu sua residência para Ribeirão Preto, onde, com sua família, passou a trabalhar como “motorista de praça ou taxista”.

Passou a ser conhecido como João Valente.

Destacou-se por atender a necessidade de transportar médicos, professores e até mesmo de doentes e seus familiares, mesmo aqueles residentes em qualquer dos Estados do Brasil, e estrangeiros vindos muitas vezes do mundo árabe como dos países americanos.

Como se tornou perceptível, muitos dos pacientes, quando não a maioria deles, não tinham meios seja para pagar o seu transporte, como também a sua manutenção enquanto submetidos ao atendimento médico.

Muitos dos seus atendidos, até hoje, permanecem por um largo estado de tempo sendo atendidos pelo serviço médico, entre eles as crianças atingidas por doenças de difícil e prolongado cuidado.
Como trazer os pacientes e seus familiares de qualquer ponto do Brasil e do mundo? Como mantê-los durante todo o seu atendimento médico? Em que lugar poderiam permanecer até o final da desejada cura atendimento? Como alimentá-los?

Em que escolas as criança poderiam permanecer durante o período? Como conduzi-las?

O João Valente encontrou respostas para estas e muitas outras mais!

Como manter o serviço tanto de transporte como de sobrevivência, mesmo porque muitos ou quase todos os pacientes apresentavam-se desprovidos de qualquer meio. Em que lugar os pacientes e seus pais poderiam ou deveriam permanecer hospedados até o final do atendimento?


- Publicidade -


O João Valente passou a buscar até mesmo atendimento jurídico para cuidar dos inúmeros problemas dos que passaram a bater em sua porta. O João Valente não somente praticou todos esses atendimentos, seja no transporte de médico, seja no transporte de pacientes, seja na satisfação tanto nas necessidades deles como de seus familiares.

Há sempre necessidade de registrar que o João Valentes atende adultos e crianças vindas de toda parte do mapa. Mas também da família dele, ou seja, dos familiares do João Valente.

Vale a pena registrar que o motorista João Valente responsabiliza-se por encaminhar as crianças doentes e sadias, envolvidas no atendimento médico, até mesmo para as escolas públicas da cidade.

Como agir? Seguramente multiplicando seus passos, alterando seus rumos, ampliando a sua educação, e principalmente enxugando suas lágrimas.

* Advogado, professor livre docente aposentado da Unesp, doutor, procurador de Justiça aposentado, e membro da Academia Ribeirãopretana de Letras



** Advogada

 

Comentários