Forbes Life destaca Marcelo Camargo como símbolo da nova geração de colecionadores
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A edição 137 da revista Forbes Brasil traz em sua capa da Forbes Life o colecionador Marcelo Camargo, de 29 anos, como símbolo de uma nova geração que vem transformando o mercado de arte no país. Jovem, protagonista e conectado às tendências contemporâneas, ele representa um perfil de colecionador mais ativo, interessado em inovação e diálogo direto com artistas.
A reportagem destaca que os colecionadores estão cada vez mais jovens e assumindo papel central no fortalecimento da cena artística brasileira. No registro feito em sua residência, Marcelo Camargo aparece ao lado de obras de artistas como Lucas Arruda e de uma escultura de Vanderlei Lopes, reforçando seu envolvimento direto com a arte contemporânea.
Segundo a Forbes, esse novo perfil não apenas consome arte, mas também contribui para a valorização de artistas, movimenta galerias e amplia o alcance do setor cultural no Brasil.

A edição também traz a tradicional lista Forbes Under 30, com 90 nomes que se destacam em diversas áreas e renovam as perspectivas de inovação, criatividade e empreendedorismo no país.
