Empossadas prefeita Mônica Favarim e vice Natália Martins em Sales Oliveira
No dia 17 de outubro, Mônica da Silva Favarim (MDB) tomou posse como prefeita de Sales Oliveira (SP). Ela conquistou 53,64% dos votos válidos nas eleições suplementares de setembro, superando o candidato Thiago do Gás (Republicanos), que recebeu 46,36% dos votos. A vereadora Natália Fernanda Martins (MDB) assumiu o cargo de vice-prefeita. A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal de Sales Oliveira.
Sales Oliveira vai ter duas mulheres à frente do Executivo pela primeira vez em seus 118 anos de história. Mônica Favarim (MDB) e Natália Martins (MDB) foram eleitas com 53,64% dos votos na eleição suplementar realizada no último dia 14.
Diante do momento inédito, elas destacam a grande responsabilidade e afirmam que o objetivo é “honrar a confiança que os munícipes depositaram por meio do voto”. Para isso, a dupla pretende “estruturar os serviços públicos que apresentam falhas e aprimorar os que estão funcionando”.
“Nós vamos governar para todos. Acabou a divisão por partido político, pois as siglas são apenas para organização social. A nossa prioridade agora é cuidar de pessoas”, afirmam.
Mônica Favarim é advogada há 15 anos, especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário, e foi vice-presidente da 15ª subseção da OAB–SP. Na política, atuou sempre nos bastidores, mas desta vez decidiu disputar o cargo. Já Natália Martins é vereadora de segundo mandato e funcionária pública. A parlamentar já presidiu o Legislativo salense e atuou por mais de uma década no Departamento de Educação.
Elas enfrentaram o prefeito interino Thiago do Gás (Republicanos) e Alan Felipe dos Santos (PL), que receberam 46,36% dos votos. A eleição suplementar ocorreu após o registro de candidatura do ex-prefeito Fábio Godoy Graton ter sido indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) confirmou a cassação e marcou o pleito para setembro. Para que o cargo não ficasse vago, o presidente da Câmara Municipal de Sales Oliveira, Thiago do Gás, assumiu interinamente.
Fotos: Rangel Dal Picollo Ribeiro
- Publicidade -






















Eleições: Os votos nulos somaram 2,85% e os brancos, 1,95%. Mônica assume em 17 de outubro e cumprirá mandato até o final de 2028. Esta será a 1ª vez que ocupará um cargo eletivo. Sales de Oliveira tem 8.400 eleitores, distribuídos em 2 locais de votação e 30 seções eleitorais. O comparecimento às urnas alcançou 6.104 (73,17%) de eleitoras e eleitores. Do total, foram registrados 5.811 votos válidos, além de 174 votos nulos (2,85%) e 119 votos em branco (1,95%).