BarretosNotícias

OAB SP manifesta apoio à advogada agredida por policiais em Barretos


A presidente da seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Patrícia Vanzolini, juntamente com o Dr Vinicius Bugalho, estão nesta quinta-feira (25) na cidade de Barretos (SP) para manifestar seu total apoio à advogada barretense Dra. Cristiane Alves Palmeiras, que denunciou seis policiais militares por agressão e abuso de poder.

O incidente envolvendo discriminação e racismo veio à tona quando Dra. Cristiane foi impedida de entrar na casa de seu sobrinho, sob a ameaça de um revólver por parte de um dos policiais. Os agentes duvidaram de sua identidade como advogada. Ela ressaltou que essa não foi a primeira vez que enfrentou tal situação, destacando a frequente ocorrência de discriminação como mulher negra e de classe popular.

A presidente da OAB Barretos, Dra. Arany L’Apiccirella, juntamente com outros membros da diretoria, acompanhou Dra. Cristiane à delegacia e testemunhou os depoimentos. Eles enfatizaram que esse caso evidencia a persistência da discriminação e do racismo em nosso país, revelando uma triste realidade que ainda precisa ser enfrentada.

A OAB Barretos reiterou seu compromisso em lutar contra a discriminação em todas as suas formas e apoiar aqueles que são vítimas dessas práticas injustas. O caso de Dra. Cristiane serve como um chamado à ação para promover a igualdade e a justiça em nossa sociedade.

Fonte: https://www.odiarioonline.com.br

- Publicidade -


Presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, advogados da OAB Barretos durante manifesto nesta quinta-feira em Barretos. Foto: Novacidade

Com informações: https://www.odiarioonline.com.br

Comentários