NotíciasSertãozinho

Explosão em fábrica de produtos químicos deixa feridos em Sertãozinho (SP); veja vídeos

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de produtos químicos na Vila Industrial em Sertãozinho (SP), por volta das 13h30 desta sexta-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos três pessoas foram socorridas com queimaduras e seis, por terem inalado fumaça. Já a prefeitura disse que, ao todo, 30 precisaram de atendimento médico, sendo quatro casos graves.

Pelo menos 30 pessoas precisaram de atendimento médico, sendo que quatro delas sofreram queimaduras graves e foram encaminhadas para hospitais. Além das vítimas, cerca de 80 pessoas foram evacuadas de suas casas devido ao risco gerado pela toxicidade dos produtos químicos envolvidos no incêndio, especialmente o clorito de sódio, substância que reage em contato com a água.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foram acionadas para conter as chamas, realizar a evacuação da área e neutralizar os produtos químicos. O trabalho foi árduo, já que a alta inflamabilidade dos produtos dificultou o controle do fogo, e a preocupação com os gases tóxicos obrigou as autoridades a isolar uma grande parte da área industrial e residencial.


- Publicidade -


As autoridades continuam investigando as causas da explosão, embora o clorito de sódio tenha sido identificado como o principal agente envolvido. Os especialistas estão analisando se houve falhas no armazenamento ou transporte da substância, que é conhecida por seu comportamento perigoso em ambientes úmidos.

A Prefeitura de Sertãozinho informou que a empresa envolvida está regularizada junto ao município e com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em vigência. Também afirmou que Guarda Municipal e Defesa Civil acompanham a ocorrência.

Fonte: G1/Eptv
Vídeos: Novacidade.com

Comentários