NotíciasRibeirão Preto

Sankhya cresce em Ribeirão Preto e impulsiona setor da tecnologia

A Sankhya, uma das mais renomadas desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP) tem expectativa de avançar em seu plano de expansão e uma das estratégias é fortalecer o setor de tecnologia na região de Ribeirão Preto. Com uma estratégia ambiciosa, a Sankhya quer alavancar o desenvolvimento tecnológico da área e contribuir para a transformação digital das empresas locais.

Fundada em 1989 pelos irmãos Felipe Calixto e Fábio Túlio, a Sankhya é conhecida por sua expertise em soluções de ERP que otimizam e integram processos empresariais. Atualmente, a empresa possui mais de 55 unidades de negócios no Brasil e mais de 20 mil clientes, dentre eles, Sierentz Agro Brasil, Longping High-Tech, Agroindústria Três Irmãos, Beabisa, Agroconfiança, Bispo Alimentos, Microset Tecnologia e Smart Química.

O olhar para Ribeirão Preto não é por acaso. A cidade é um importante centro econômico do interior de São Paulo, com uma forte presença no agronegócio e crescente relevância no setor de tecnologia. A filial da Sankhya em Ribeirão Preto , atuante há mais de 11 anos na região, já estabeleceu sua posição e contribuiu para a modernização da gestão em empresas do setor sucroenergético, que é uma das bases econômicas do estado.


 

Felipe Calixto, fundador e CEO da empresa, destaca a visão da empresa para a região: “Estamos comprometidos com a transformação digital e a inovação. Queremos impulsionar o desenvolvimento tecnológico local, auxiliando as empresas a otimizarem suas operações e a enfrentarem os desafios do mercado atual”.


- Publicidade -


A solução ERP da Sankhya traz uma abordagem abrangente para diversos segmentos, incluindo o agronegócio. Com uma metodologia que utiliza o índice Maha, a empresa oferece uma análise detalhada da gestão dos clientes, identificando áreas de melhoria e propondo soluções. Além disso, a Sankhya é pioneira em tecnologias como a assistente virtual de ERP, BIA, e a plataforma baseada no conceito de EIP, que conecta dados da empresa com análises preditivas.


 

Rubens Spirandelli, Diretor executivo da filial da Sankhya em Ribeirão Preto, ressalta a importância do setor para a região. “O setor sucroenergético de São Paulo é vital para a economia local. Com vastas áreas agricultáveis e um clima favorável, a região lidera a produção de cana-de-açúcar no Brasil. A Sankhya tem desempenhado um papel crucial ao otimizar a gestão nesse setor, impulsionando empregos e a economia da região.”


 

Com o novo investimento, a Sankhya reafirma seu compromisso com o crescimento tecnológico de Ribeirão Preto e busca catalisar uma transformação digital ainda mais ampla em um dos pólos econômicos mais importantes do interior paulista. O futuro das empresas locais ganha um novo horizonte, impulsionado pela inovação e expertise da Sankhya no setor de tecnologia empresarial.

Comentários