NotíciasOrlândia

Morlan consolida-se como líder no mercado brasileiro de Gradil

Com atuação em todo território nacional, a Morlan, empresa 100% brasileira e especializada na fabricação de produtos de aço, vem se consolidando no mercado brasileiro com a fabricação e comercialização de gradis. Atualmente, a vertical de maior atuação da companhia é a de construção civil, para onde é destinado 90% de suas vendas de gradis. O foco para 2023, no entanto, é expandir a atuação para outros segmentos, especialmente para a área industrial.

De acordo com o Supervisor Técnico de Vendas da Morlan, Anderson Silva, o objetivo é fornecer malhas que atendam a norma NR-12, a qual visa garantir a segurança e integridade física dos trabalhadores e visitantes em uma área industrial. “Qualquer máquina pode criar um acidente ou incidente e por isso é preciso ter um nível de proteção. A NR-12 pode ser aplicada em qualquer segmento, até mesmo em equipamentos utilizados dentro de casa, mas em âmbito industrial, seguir suas exigências faz-se ainda mais necessário e os nossos gradis contribuem para isso”, explica.

Além de colaborar com o cumprimento da norma NR-12, o executivo acrescenta outras vantagens do Gradil Morlan para o mercado industrial. “Na indústria, as movimentações maquinarias são constantes, e consequentemente, os incidentes também, o que gera a necessidade da manutenção rápida e com a qualidade excelente. Nesse sentido, nossos produtos possuem durabilidade, garantia de fábrica contra defeitos e confiabilidade aumentada”, afirma.

As principais aplicações


- Publicidade -


Segundo Silva, atualmente, as regiões brasileiras que mais consomem gradis são o sudeste, sul e nordeste, respectivamente, sendo o Ceará o estado brasileiro que mais compra o produto. Pensando neste panorama e visando expandir ainda mais a comercialização de gradil pelo país, a Morlan tem projetado novos lançamentos para um futuro próximo. “Hoje somos líder no setor, responsável por cerca de 40% do mercado de gradil em território nacional. Com as novas malhas, pretendemos ampliar nossos negócios em 2023”, projeta Silva.

Além do mais, o executivo explica que o cercamento de gradil é um mercado muito amplo, podendo ser aplicado em diversos locais. “Na indústria, ele pode ser utilizado tanto de forma interna como externa, para a proteção em máquinas. Já na construção civil, aplicamos gradil em frente de casas, piscinas, shoppings, condomínios, entre muitos outros projetos”, conta.

Os diferenciais do gradil Morlan

Com garantia de cinco anos, o Gradil Morlan é extremamente resistente e, desenvolvido com revestimento de PVC de alta aderência, oferecendo máxima proteção contra a corrosão, inclusive em áreas litorâneas. Conforme destaca Silva, esta tecnologia de acabamento é considerada quatro vezes mais resistente do que o mais usual do mercado, que é o de pintura eletrostática.

“Nosso gradil nunca teve outro tipo de revestimento, sempre foi o PVC de alta aderência, justamente pela questão da durabilidade e de ser um produto com uma qualidade diferenciada. Quando optamos por produzir gradil, poderíamos ter feito uma linha com pintura eletrostática, mas como a Morlan sempre busca se diferenciar no mercado por produtos com qualidade elevada, já se partiu desde o início com a tecnologia mais avançada”, relembra Silva.

Por conta de tamanha qualidade, seu design é diferenciado e proporciona maior visibilidade das áreas internas e externas, bem como um perfeito acabamento, segurança e visual harmonioso. O executivo reforça que hoje, existem obras que foram finalizadas há alguns anos em áreas sensíveis e que mesmo assim, seguem intactas. “Temos um gradil instalado no Corpo de Bombeiros em Fortaleza, por exemplo, que representa muito bem a qualidade e durabilidade do nosso material. A obra já tem aproximadamente sete anos, é uma área molhada pelo mar praticamente todos os dias, e ainda não apresenta deterioração. Isto é motivo de orgulho e incentivo para nós que prezamos sempre pela qualidade e confiabilidade de nossos produtos”, finaliza o executivo.

Sobre a Morlan

Fundada em 1954, a indústria metalúrgica brasileira Morlan, possui forte atuação nos mercados de agropecuária, construção civil e industrial. Aliando tradição e modernidade, a companhia prioriza a inovação por meio de tecnologias disruptivas para garantir excelência em seu processo de produção e controle de qualidade, oferecendo produtos com qualidade diferenciada.

Além de atender todo o território nacional, a Morlan exporta seus produtos desde a década de 80, com foco na América Latina e Mercosul. Atualmente, a companhia conta com sede em Orlândia e escritório na capital de São Paulo. Com mais de 1.000 funcionários, a Morlan processa mais de 10 mil toneladas de aço em produtos mensalmente.

Comentários